Panzer: Brasileiros respondem ao The German Panzer
Por Carlos Garcia
Fonte: Site Road to Metal
Postado em 31 de maio de 2015
Os Thrashers brasileiros do PANZER tiveram que passar por uma situação desagradável, tudo devido à banda alemã formada por um integrante do Destruction e dois ex-integrantes do Accept utilizarem o nome cujos direitos já pertenciam aos brasileiros.
Ok, com conversa e bom senso tudo se resolve, não é mesmo? Porém não foi bem assim, e os brasileiros tiveram que pressionar os alemães e a sua gravadora, inclusive com os integrantes da banda germânica sendo até desrespeitosos com os brasileiros em algumas entrevistas, e também, conforme afirmou o guitarrista e fundador André Pars, o assessor do, agora, The German Panzer, o tratou de forma grosseira.
Em entrevista ao site ROAD TO METAL os brasileiros falaram sobre a questão, além disso, também comentaram sobre seu novo DVD "Louder, Day After Day", e um pouco de história. Confira alguns trechos:
RtM: E as recentes polêmicas envolvendo a questão da utilização do nome Panzer (que após, adicionaram "The German" à frente do nome) pela banda alemã formada por Schirmer (Destruction) e Hermann Frank (ex-Accept)? Inclusive vi algumas declarações deles em algumas revistas e sites especializados. Achei algumas frases até um pouco arrogantes por parte deles. Eles chegaram a forçar a barra ou tentar alguma negociação pra usar o nome? Conversaram com vocês?
André Pars: A grande confusão foi que a banda Alemã, não se deu ao trabalho de procurar na internet se havia alguém usando esse nome. Simplesmente batizaram a banda e foda-se. Por serem alemães, se acharam no direito de usar a palavra Panzer e pronto!
Temos o direito legal do uso do nome no Brasil, o nosso nome é registrado. Portanto, eles não podem chegar no nosso país, usar o nome de uma banda que têm 24 anos de carreira, e simplesmente nos ignorar. Não é assim que a coisa funciona. Sabemos dos nossos direitos e informamos o empresário da banda, que foi muito hostil e mal-educado conosco.
Se eles vierem se apresentar aqui no Brasil, é como "The German" que devem ser anunciados pois senão temos todo o direito de embargar o show. E pode ter certeza que o faremos. Somos brasileiros, estamos na batalha e exigimos respeito. Não somos paga-pau de gringo...Quando a galera das bandas e até mesmo o público, entender que o som que o Brasil produz é tão bom ou até melhor que muita coisa lá de fora, talvez a nossa cena cresça de verdade...
Edson Graseffi: Cara, eu fui acusado de ser nacionalista, fui acusado de ser louco, fui tratado de forma mal educada , tudo isso pelo assessor de imprensa deles. Da gravadora dessa banda, tive apenas um pedido de desculpas e veladamente um foda-se. E é assim que estes caras veem o Brasil.
Tudo o que o André disse, eu torno minhas palavras também e fica claro que o nome Panzer dentro do Brasil é nosso, temos registro e trabalhamos com ele há 24 anos. Não pagamos pau para gringos, muito pelo contrário, nossa missão é valorizar o nosso trabalho de mais de 2 décadas.
Toda essa confusão, simplesmente, está sendo levada adiante por interesses financeiros, de se vender uma prensagem de CD , o que me deixa mais abismado. Então, uma prensagem de CD e seu lucro pífio vale mais que um trabalho de 24 anos como o nosso? É patético...
Para conferir a entrevista completa, acesse o link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2015/05/panzer-cada-dia-mais-forte-e-mais-alto.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
As ácidas críticas que Raul Seixas fazia aos roqueiros dos anos oitenta no Brasil
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
O bonito e profundo significado de "With Arms Wide Open", clássico do Creed

Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?



