Panzer: Brasileiros respondem ao The German Panzer
Por Carlos Garcia
Fonte: Site Road to Metal
Postado em 31 de maio de 2015
Os Thrashers brasileiros do PANZER tiveram que passar por uma situação desagradável, tudo devido à banda alemã formada por um integrante do Destruction e dois ex-integrantes do Accept utilizarem o nome cujos direitos já pertenciam aos brasileiros.
Ok, com conversa e bom senso tudo se resolve, não é mesmo? Porém não foi bem assim, e os brasileiros tiveram que pressionar os alemães e a sua gravadora, inclusive com os integrantes da banda germânica sendo até desrespeitosos com os brasileiros em algumas entrevistas, e também, conforme afirmou o guitarrista e fundador André Pars, o assessor do, agora, The German Panzer, o tratou de forma grosseira.
Em entrevista ao site ROAD TO METAL os brasileiros falaram sobre a questão, além disso, também comentaram sobre seu novo DVD "Louder, Day After Day", e um pouco de história. Confira alguns trechos:
RtM: E as recentes polêmicas envolvendo a questão da utilização do nome Panzer (que após, adicionaram "The German" à frente do nome) pela banda alemã formada por Schirmer (Destruction) e Hermann Frank (ex-Accept)? Inclusive vi algumas declarações deles em algumas revistas e sites especializados. Achei algumas frases até um pouco arrogantes por parte deles. Eles chegaram a forçar a barra ou tentar alguma negociação pra usar o nome? Conversaram com vocês?
André Pars: A grande confusão foi que a banda Alemã, não se deu ao trabalho de procurar na internet se havia alguém usando esse nome. Simplesmente batizaram a banda e foda-se. Por serem alemães, se acharam no direito de usar a palavra Panzer e pronto!
Temos o direito legal do uso do nome no Brasil, o nosso nome é registrado. Portanto, eles não podem chegar no nosso país, usar o nome de uma banda que têm 24 anos de carreira, e simplesmente nos ignorar. Não é assim que a coisa funciona. Sabemos dos nossos direitos e informamos o empresário da banda, que foi muito hostil e mal-educado conosco.
Se eles vierem se apresentar aqui no Brasil, é como "The German" que devem ser anunciados pois senão temos todo o direito de embargar o show. E pode ter certeza que o faremos. Somos brasileiros, estamos na batalha e exigimos respeito. Não somos paga-pau de gringo...Quando a galera das bandas e até mesmo o público, entender que o som que o Brasil produz é tão bom ou até melhor que muita coisa lá de fora, talvez a nossa cena cresça de verdade...
Edson Graseffi: Cara, eu fui acusado de ser nacionalista, fui acusado de ser louco, fui tratado de forma mal educada , tudo isso pelo assessor de imprensa deles. Da gravadora dessa banda, tive apenas um pedido de desculpas e veladamente um foda-se. E é assim que estes caras veem o Brasil.
Tudo o que o André disse, eu torno minhas palavras também e fica claro que o nome Panzer dentro do Brasil é nosso, temos registro e trabalhamos com ele há 24 anos. Não pagamos pau para gringos, muito pelo contrário, nossa missão é valorizar o nosso trabalho de mais de 2 décadas.
Toda essa confusão, simplesmente, está sendo levada adiante por interesses financeiros, de se vender uma prensagem de CD , o que me deixa mais abismado. Então, uma prensagem de CD e seu lucro pífio vale mais que um trabalho de 24 anos como o nosso? É patético...
Para conferir a entrevista completa, acesse o link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2015/05/panzer-cada-dia-mais-forte-e-mais-alto.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps