Invoque: Groove Metal chega ao cenário catarinense
Por Vinicius Albini-Saints
Fonte: Divulgação Invoque
Postado em 16 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os headbanguers de Santa Catarina não tem do que reclamar. Vivem em um dos melhores estados do Brasil e ainda tem uma gama enorme de bandas ao seu redor. É um cenário rico em qualidade e técnica, com muitas bandas apostando na originalidade e em sons autorais. Para fortalecer isso, o sul do estado lança mais um grupo: a Invoque.
Formada em Laguna, o quinteto aposta no som com raízes no groove metal e em letras em português. As principais influências vem dos americanos do Lamb of God e do Pantera, mas cada membro traz inspirações diferentes, que vão do hard rock ao death metal, passando até pelo power metal, que ajudam a compor uma sonoridade única e marcante.
Alguns membros já podem ser conhecidos daqueles que são antenados no cenário da região. O guitarrista e fundador da banda, Thallys Machado, fez parte da banda lagunense de thrash/death metal Evil Returns, que este ano anunciou o fim de suas atividades. O baterista Ramon Scheper atualmente também é dono das baquetas da tubaronense Mustapha. Vindos do death/groove da Havoclysm, também de Laguna, o guitarrista Marcel Fernandes Filho, o baixista Vinicius Saints e o vocalista Erik Quinsler compõe o restante da banda.
Desde abril trabalhando em músicas autorais, a Invoque apresentou nesta segunda-feira (08/06) seu primeiro single, "Herege", que mostrou a pegada que a banda promete apresentar nas próximas músicas que estão sendo trabalhadas. Sem dúvidas a música prova que a banda, como eles mesmo anunciaram em seu primeiro post no Facebook, "vai fazer cada lugar que passarem tremer e fazer cada um sentir a força do metal". Os caras estão chegando, e o metal catarinense sem dúvida os recebe fazendo "horns up"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?



