Invoque: Groove Metal chega ao cenário catarinense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinicius Albini-Saints, Fonte: Divulgação Invoque, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Os headbanguers de Santa Catarina não tem do que reclamar. Vivem em um dos melhores estados do Brasil e ainda tem uma gama enorme de bandas ao seu redor. É um cenário rico em qualidade e técnica, com muitas bandas apostando na originalidade e em sons autorais. Para fortalecer isso, o sul do estado lança mais um grupo: a Invoque.

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosIron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em Laguna, o quinteto aposta no som com raízes no groove metal e em letras em português. As principais influências vem dos americanos do Lamb of God e do Pantera, mas cada membro traz inspirações diferentes, que vão do hard rock ao death metal, passando até pelo power metal, que ajudam a compor uma sonoridade única e marcante.

Alguns membros já podem ser conhecidos daqueles que são antenados no cenário da região. O guitarrista e fundador da banda, Thallys Machado, fez parte da banda lagunense de thrash/death metal Evil Returns, que este ano anunciou o fim de suas atividades. O baterista Ramon Scheper atualmente também é dono das baquetas da tubaronense Mustapha. Vindos do death/groove da Havoclysm, também de Laguna, o guitarrista Marcel Fernandes Filho, o baixista Vinicius Saints e o vocalista Erik Quinsler compõe o restante da banda.

Desde abril trabalhando em músicas autorais, a Invoque apresentou nesta segunda-feira (08/06) seu primeiro single, "Herege", que mostrou a pegada que a banda promete apresentar nas próximas músicas que estão sendo trabalhadas. Sem dúvidas a música prova que a banda, como eles mesmo anunciaram em seu primeiro post no Facebook, "vai fazer cada lugar que passarem tremer e fazer cada um sentir a força do metal". Os caras estão chegando, e o metal catarinense sem dúvida os recebe fazendo "horns up"!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo


Sobre Vinicius Albini-Saints

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor