Led Zeppelin: como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar Correções  

Jimmy Page falou revelou como seria o nono álbum do LED ZEPPELIN, se a banda não tivesse se separado após a morte do baterista John Bonham em 1980.

E o guitarrista diz que não estava ciente de qualquer tensão na formação enquanto eles trabalhavam naquilo que seria seu último trabalho.

Quando foi perguntado como estava o clima durante as gravações, Page contou a Mark Blake, do Classic Rock: "Estava bem, até onde eu sabia."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre as letras de Plant serem baseadas na banda, ele disse: "Estou certo de que elas eram, mas eu não sabia. Quando você ouve as músicas, você tira sua própria interpretação. Nós ainda estávamos longe da era dos vídeos, quando você explica sobre o que é suas músicas."

"No começo do LED ZEPPELIN eu escrevia as letras - mas se eu me concentrasse nas letras, eu não poderia dar tanta atenção às guitarras."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E ele rejeita a sugestão de que seu uso de drogas tornou difícil continuar com o trabalho:

"Quando eu precisava estar focado, eu estava realmente focado", disse. "'Presence' e 'In Through The Out Door' foram gravados em 3 semanas. Foi algo em que você tinha que realmente estar de olho."

O LED ZEPPELIN enfrentou uma separação potencialmente permanente após a morte do filho mais novo de Plant em 1977, e finalmente pendurou as guitarras com a morte de Bonham em 1980. "Coda" foi lançado dois anos depois.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas Page disse que sabe o que a banda teria feito no nono álbum de estúdio, se eles continuassem em frente: "Riffs. Riffs construindo de formas interessantes e música hipnótica", disse.

"John e eu falamos muito sobre isso. Vamos falar assim - no próximo álbum, John não tocaria com vassourinhas. John adorou a ideia de fazer algo em que ele realmente pudesse ter pegada."

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGNPunk Rock
Os 25 melhores discos segundo o site IGN

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo336