Led Zeppelin: como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jimmy Page falou revelou como seria o nono álbum do LED ZEPPELIN, se a banda não tivesse se separado após a morte do baterista John Bonham em 1980.

2244 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosAvenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda

E o guitarrista diz que não estava ciente de qualquer tensão na formação enquanto eles trabalhavam naquilo que seria seu último trabalho.

Quando foi perguntado como estava o clima durante as gravações, Page contou a Mark Blake, do Classic Rock: "Estava bem, até onde eu sabia."

Sobre as letras de Plant serem baseadas na banda, ele disse: "Estou certo de que elas eram, mas eu não sabia. Quando você ouve as músicas, você tira sua própria interpretação. Nós ainda estávamos longe da era dos vídeos, quando você explica sobre o que é suas músicas."

"No começo do LED ZEPPELIN eu escrevia as letras - mas se eu me concentrasse nas letras, eu não poderia dar tanta atenção às guitarras."

E ele rejeita a sugestão de que seu uso de drogas tornou difícil continuar com o trabalho:

"Quando eu precisava estar focado, eu estava realmente focado", disse. "'Presence' e 'In Through The Out Door' foram gravados em 3 semanas. Foi algo em que você tinha que realmente estar de olho."

O LED ZEPPELIN enfrentou uma separação potencialmente permanente após a morte do filho mais novo de Plant em 1977, e finalmente pendurou as guitarras com a morte de Bonham em 1980. "Coda" foi lançado dois anos depois.

Mas Page disse que sabe o que a banda teria feito no nono álbum de estúdio, se eles continuassem em frente: "Riffs. Riffs construindo de formas interessantes e música hipnótica", disse.

"John e eu falamos muito sobre isso. Vamos falar assim - no próximo álbum, John não tocaria com vassourinhas. John adorou a ideia de fazer algo em que ele realmente pudesse ter pegada."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2387 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou de Houses of the Holy?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Tatuadão destrói em programa de talentos

Led ZeppelinLed Zeppelin
Análise vocal de Robert Plant

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Desmistificando o ódio pela banda

Fotos clássicasFotos clássicas
Axl Rose e seu 'tijolão' celular

New MetalNew Metal
Raiva, calças folgadas, problemas na infância...

5000 acessosNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metal5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosNightwish: Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosMustaine: 1ª impressão que teve de Kiko foi de que "ele é bonito"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online