Como seria o nono álbum da banda Led Zeppelin? Jimmy Page conta
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 16 de julho de 2015
Jimmy Page falou revelou como seria o nono álbum do LED ZEPPELIN, se a banda não tivesse se separado após a morte do baterista John Bonham em 1980.
E o guitarrista diz que não estava ciente de qualquer tensão na formação enquanto eles trabalhavam naquilo que seria seu último trabalho.
Quando foi perguntado como estava o clima durante as gravações, Page contou a Mark Blake, do Classic Rock: "Estava bem, até onde eu sabia."
Sobre as letras de Plant serem baseadas na banda, ele disse: "Estou certo de que elas eram, mas eu não sabia. Quando você ouve as músicas, você tira sua própria interpretação. Nós ainda estávamos longe da era dos vídeos, quando você explica sobre o que é suas músicas."
"No começo do LED ZEPPELIN eu escrevia as letras - mas se eu me concentrasse nas letras, eu não poderia dar tanta atenção às guitarras."
E ele rejeita a sugestão de que seu uso de drogas tornou difícil continuar com o trabalho:
"Quando eu precisava estar focado, eu estava realmente focado", disse. "'Presence' e 'In Through The Out Door' foram gravados em 3 semanas. Foi algo em que você tinha que realmente estar de olho."
O LED ZEPPELIN enfrentou uma separação potencialmente permanente após a morte do filho mais novo de Plant em 1977, e finalmente pendurou as guitarras com a morte de Bonham em 1980. "Coda" foi lançado dois anos depois.
Mas Page disse que sabe o que a banda teria feito no nono álbum de estúdio, se eles continuassem em frente: "Riffs. Riffs construindo de formas interessantes e música hipnótica", disse.
"John e eu falamos muito sobre isso. Vamos falar assim - no próximo álbum, John não tocaria com vassourinhas. John adorou a ideia de fazer algo em que ele realmente pudesse ter pegada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps