Mötley Crüe: Banda quis mudar de nome nos anos 90 e foi vetada
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de julho de 2015
O vocalista JOHN CORABI [THE SCREAM, MÖTLEY CRÜE, UNION, DEAD DAISIES] insiste que o autointitulado álbum de 1994 do Crüe teria sido um enorme sucesso caso tivesse sido lançado sob um nome diferente para o grupo.
Ele disse que eles seguiram a maus conselhos ao não ouvirem seus próprios instintos. E eles corroboraram com o erro ao fazer o primeiro lançamento sem o vocalista original, VINCE NEIL, logo com um trabalho autointitulado [haveria um EP, ‘Quaternary’, que no Japão é um full length].
Corabi disse ao jornalista canadense Mitch Lafon no podcast One On One With Mitch Lafon: "Aquele álbum teria sido um enorme sucesso caso tivesse sido lançado por outro nome que não Mötley Crüe. A banda queria mudar de nome. Estávamos pensando em NC, iniciais de ‘New Crüe’. Ficamos discutindo nomes. NIKKI SIXX sempre quis chamar uma de suas bandas de Christmas.
"Todas as pessoas envolvidas com a banda – a gravadora, advogados, agentes, empresários – todo mundo que estava recebendo comissão via que caso o Mötley mudasse de nome, não poderia pedir 300 mil dólares por noite. Eles teriam que voltar à Terra e começar provavelmente em teatros e auditórios por bem menos dinheiro. "
Ele continua: "Todo mundo viu suas comissões se esvaírem, e foram essas pessoas que nos convenceram. ‘Vocês são o Mötley Crüe, vocês não podem fazer isso, vocês acabaram de assinar um grande contrato’. Eles nos demoveram da ideia. "
Seguindo os 6 milhões de discos vendidos somente nos EUA do antecessor, "Dr. Feelgood’, ‘Mötley Crüe’ mal bateu na marca de disco de ouro nos EUA [500 mil cópias] e o jogo da culpa começou.
Corabi reflete: "O que não funcionou tinha duas partes. ‘O que era diferente? O vocalista, então é obviamente culpa dele – e vocês não deveriam ter chamado isso de ‘Mötley Crüe’.
"Pra começo de conversa, nós não queríamos chamar de ‘Mötley Crüe’! "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
James Hetfield revela significado das três "Unforgiven" e diz se haverá continuação



Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Nikki Sixx explica o motivo de o Mötley Crüe usar passagens pré-gravadas ao vivo
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
As 11 músicas mais pesadas que o Mötley Crüe já gravou, segundo a Loudwire
Motley Crue: eles pediam garotas virgens ao "cara da limousine"



