Cinco razões para o Guns N' Roses se reunir e cinco para não se reunir
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 27 de agosto de 2015
Sim, alguns já estão reclamando do assunto, mas o Guns N' Roses sempre foi uma banda polêmica, não seria diferente agora... então vamos aos cinco motivos pelo qual a banda deve se reunir e cinco motivos pelo qual NÃO deve se reunir, adaptado de matéria publicada no Ultimate-Guitar.com - clique no link abaixo para conferir o texto original (em inglês):
Guns N' Roses - Mais Novidades
PRÓS
1 - Dois guitarristas deixaram a banda recentemente.
DJ Ashba e Ron "Bumblefoot" Thal deixaram vaga mais que suficiente aberta para antigos membros da formação clássica.
2 - Slash disse que uma reunião serão divertida, e mais recentemente admitiu que voltou a falar com Axl Rose.
Em entrevista no mês de maio, Slash mudou de posição ao parar de negar até o fim a possibilidade de uma reunião, dizendo: "É uma dessas coisas que é falada por todos, menos nós, pelos últimos 18 ou 19 anos. Bem, nós (Slash e Axl) não nos falamos há muito tempo, mas boa parte da tensão já se dissipou. Nós não temos mais esses problemas. Não há muita controvérsia. É algo mais perpetuado pela mídia, mais do que qualquer outra coisa(...) Eu acho que os fãs iriam adorar. Acho que pode ser divertido em algum ponto, tentar fazer isso."
E a parte de "nós não falamos faz tempo" parece que foi superada...
3 - Duff McKagan já se reuniu brevemente com a banda, e diz que sente saudades.
"Foi demais sair e fazer aqueles shows com ele. Nos divertimos muito. Eu nunca digo nunca para nada, na verdade, hoje em dia, eu meio que aprendi. Você nunca sabe o que está por vir. E tudo isso à parte, eu fico apenas feliz que ele e eu termos podido nos encontrar e falar sobre tudo e daí rir sobre muitas outras merdas que aconteceram."
4 - Axl agradeceu aos membros anteriores da banda durante o Golden Gods Awards no ano passado.
Pode parecer pouco, mas quem conhece sabe que, vindo de Axl, isto significa um grande passo adiante.
5 - Duff e Izzy andaram gravando juntos.
E Duff disse que ficaria feliz em trabalhar com Stradlin pelo resto de sua carreira.
CONTRAS
1 - Axl nunca disse nada sobre o assunto.
O vocalista nunca negou ou afirmou nada ou vice-versa, enfim...
2 - Há quem diga que a voz de Axl já era.
Bem, na época áurea Axl já recebia críticas, imagine em pleno 2015 com redes sociais propiciando voz ativa aos detratores e haters em geral?
3 - Na verdade, Steven Adler parece ser o único realmente interessado.
"Eu gostaria de fazê-la. Pois há duas novas gerações de fãs que não viram a formação clássica reunida, e não fazem ideia da magia que era."
"Eu acho que ele iria superar 'Appetite for Destruction' e jogá-lo longe" (sobre um novo álbum, caso houvesse a reunião). "Todos nós agora somos músicos bem melhores, e quando fizemos 'Appetite' éramos apenas adultos por três ou quatro anos. E é a partir de nossas experiências de vida que nos tornamos o que somos hoje. Agora temos sido adultos por 30 anos, e eu já passei por altos e baixos, como uma montanha russa emocional. Eu tenho um monte de coisas para escrever sobre isso, e eu sei que os outros caras, se nós ficássemos juntos, sendo adultos agora e sabendo o que sabemos hoje, e tendo passado por tudo aquilo que passamos, eu acho que nós poderíamos fazer um registro ainda maior, de arrebentar".
Pode-se dizer que empolgado além da conta para uma reunião, volta e meia ele fala sobre o assunto, mas a questão é: até que ponto ele tem algum poder de decisão ou ao menos de influenciar os demais ex-colegas de banda neste sentido?
4 - Slash está detonando em seu material solo.
Há quem ache que a carreira de Slash está indo tão de vento em popa que retirar sua liberdade e levá-lo de volta ao Guns N' Roses seria um retrocesso, e o mundo perderia uma excelente banda que é a formada pelo guitarrista com o vocalista Myles Kennedy.
5 - Não seria a mesma coisa.
Tudo na vida passa. A magia já se foi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps