Eagles of Death Metal: o terror no backstage durante os ataques
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 26 de novembro de 2015
O vídeo tem 26 minutos e eu não lembro de ter sequer respirado ao assisti-lo. É intenso nesse nível, já que a banda conta da perspectiva do palco o que aconteceu na noite do terror na casa noturna francesa onde tocavam quando terroristas invadiram o lugar e mataram 89 pessoas.
O único membro da banda que foi morto foi o responsável pelo merchandising, pela venda de camisetas, adesivos, pôsteres.
Você vai assistindo e vão contando em ordem cronológica os fatos e segue um crescente de dramaticidade que me deixou literalmente arrepiado. Já aviso porque se você for facilmente impressionável, melhor nem assistir.
Eagles Of Death Metal - + Novidades
Contam que quando começaram os tiros, pensaram que eram os amplificadores, mas aí viram pessoas caindo, riscos de tiro e os terroristas recarregando armas.
O terror no backstage, quando ouviam explosões e pensavam estarem tentando explodir o prédio todo, o cheiro de pólvora, a ajuda que os fãs proporcionaram para fugirem, a busca pelos amigos e namoradas, as emocionantes cenas de uns tentando ajudar os outros a saírem daquele inferno, mesmo os feridos na disposição de ajudar.
O relato consegue ficar ainda mais tenso do meio pro final, quando ficam apenas os fundadores da banda, Josh Homme (que lidera o Queens of the Stone Age) e Jesse Hughes.
Ao chegar à delegacia, Jesse não sabia o que fazer e ligou para Josh, que estava nos Estados Unidos. - Ele falava e era algo que não conseguia acreditar.
Josh saca uma lista em que escreveu os nomes de todos os mortos naquela noite, diz que queria falar com os amigos e pais deles, mas quando questionado o que falaria começa a chorar e diz não saber.
Bom, resumi um pouco pra quem tiver dificuldade com o inglês. Segue o vídeo.
Ataques a Paris - A tragédia no show do Eagles Of Death Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana
A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"

Terror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque
Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris
Pearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal




