Eagles of Death Metal: o terror no backstage durante os ataques
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 26 de novembro de 2015
O vídeo tem 26 minutos e eu não lembro de ter sequer respirado ao assisti-lo. É intenso nesse nível, já que a banda conta da perspectiva do palco o que aconteceu na noite do terror na casa noturna francesa onde tocavam quando terroristas invadiram o lugar e mataram 89 pessoas.
O único membro da banda que foi morto foi o responsável pelo merchandising, pela venda de camisetas, adesivos, pôsteres.
Você vai assistindo e vão contando em ordem cronológica os fatos e segue um crescente de dramaticidade que me deixou literalmente arrepiado. Já aviso porque se você for facilmente impressionável, melhor nem assistir.
Eagles Of Death Metal - + Novidades
Contam que quando começaram os tiros, pensaram que eram os amplificadores, mas aí viram pessoas caindo, riscos de tiro e os terroristas recarregando armas.
O terror no backstage, quando ouviam explosões e pensavam estarem tentando explodir o prédio todo, o cheiro de pólvora, a ajuda que os fãs proporcionaram para fugirem, a busca pelos amigos e namoradas, as emocionantes cenas de uns tentando ajudar os outros a saírem daquele inferno, mesmo os feridos na disposição de ajudar.
O relato consegue ficar ainda mais tenso do meio pro final, quando ficam apenas os fundadores da banda, Josh Homme (que lidera o Queens of the Stone Age) e Jesse Hughes.
Ao chegar à delegacia, Jesse não sabia o que fazer e ligou para Josh, que estava nos Estados Unidos. - Ele falava e era algo que não conseguia acreditar.
Josh saca uma lista em que escreveu os nomes de todos os mortos naquela noite, diz que queria falar com os amigos e pais deles, mas quando questionado o que falaria começa a chorar e diz não saber.
Bom, resumi um pouco pra quem tiver dificuldade com o inglês. Segue o vídeo.
Ataques a Paris - A tragédia no show do Eagles Of Death Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
O dia em que Jimi Hendrix cancelou um show para ir ver seu guitar hero favorito tocar
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
A versão de Arnaldo Antunes sobre sua saída dos Titãs antes de "Titanomaquia"
Terror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque
Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris
Pearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal




