Eagles of Death Metal: o terror no backstage durante os ataques
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 26 de novembro de 2015
O vídeo tem 26 minutos e eu não lembro de ter sequer respirado ao assisti-lo. É intenso nesse nível, já que a banda conta da perspectiva do palco o que aconteceu na noite do terror na casa noturna francesa onde tocavam quando terroristas invadiram o lugar e mataram 89 pessoas.
O único membro da banda que foi morto foi o responsável pelo merchandising, pela venda de camisetas, adesivos, pôsteres.
Você vai assistindo e vão contando em ordem cronológica os fatos e segue um crescente de dramaticidade que me deixou literalmente arrepiado. Já aviso porque se você for facilmente impressionável, melhor nem assistir.
Eagles Of Death Metal - + Novidades
Contam que quando começaram os tiros, pensaram que eram os amplificadores, mas aí viram pessoas caindo, riscos de tiro e os terroristas recarregando armas.
O terror no backstage, quando ouviam explosões e pensavam estarem tentando explodir o prédio todo, o cheiro de pólvora, a ajuda que os fãs proporcionaram para fugirem, a busca pelos amigos e namoradas, as emocionantes cenas de uns tentando ajudar os outros a saírem daquele inferno, mesmo os feridos na disposição de ajudar.
O relato consegue ficar ainda mais tenso do meio pro final, quando ficam apenas os fundadores da banda, Josh Homme (que lidera o Queens of the Stone Age) e Jesse Hughes.
Ao chegar à delegacia, Jesse não sabia o que fazer e ligou para Josh, que estava nos Estados Unidos. - Ele falava e era algo que não conseguia acreditar.
Josh saca uma lista em que escreveu os nomes de todos os mortos naquela noite, diz que queria falar com os amigos e pais deles, mas quando questionado o que falaria começa a chorar e diz não saber.
Bom, resumi um pouco pra quem tiver dificuldade com o inglês. Segue o vídeo.
Ataques a Paris - A tragédia no show do Eagles Of Death Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
Terror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque
Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris
Pearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal




