Paris: será que terroristas escolheram show de rock de propósito?
Por Bruce William
Fonte: Blog do Matias
Postado em 18 de novembro de 2015
Do Blog do Matias:
"As imagens abaixo são assustadoras por serem corriqueiras. Elas foram registradas e publicadas pelo celular de Tuesday Cross, namorada de Jesse Hughes, um dos guitarristas da banda norte-americana Eagles of Death Metal. Tuesday faz uma cobertura informal dos shows da banda de seu namorado usando o aplicativo Periscope, que permite que os registros sejam transmitidos ao vivo, e circula por diferentes pontos da casa de show, enquanto conseguimos ver e ouvir o grupo apresentando-se e saudando o público com frases clichês de banda de rock."
"A sensação de angústia ganha contornos mórbidos quando uma série de curiosidades e detalhes comuns são colocados à luz da carnificina(...) A ironia vai além com os gritos de saudação ao rock e à noite que ouvimos vindo do palco para o público e termina com uma versão para uma música do grupo Duran Duran – "Save a Prayer", cujo refrão fala em lembrar-se de rezar por alguém na manhã seguinte. É tudo irônico mas tornou-se tétrico após o acontecimento fatal."
Eagles Of Death Metal - + Novidades
"Não duvide que os terroristas tenham escolhido este show de propósito – ao atacar a apresentação de uma banda que se batiza com um nome desses, ainda mais numa sexta-feira 13, os assassinos reforçam os clichês de como os muçulmanos veem a cultura ocidental. Uma cultura que, querem nos fazer acreditar, cultua o pecado e a heresia."
Leia o texto completo no link abaixo.
Ataques a Paris - A tragédia no show do Eagles Of Death Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Terror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque
Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris
Pearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal



