Paris: será que terroristas escolheram show de rock de propósito?
Por Bruce William
Fonte: Blog do Matias
Postado em 18 de novembro de 2015
Do Blog do Matias:
"As imagens abaixo são assustadoras por serem corriqueiras. Elas foram registradas e publicadas pelo celular de Tuesday Cross, namorada de Jesse Hughes, um dos guitarristas da banda norte-americana Eagles of Death Metal. Tuesday faz uma cobertura informal dos shows da banda de seu namorado usando o aplicativo Periscope, que permite que os registros sejam transmitidos ao vivo, e circula por diferentes pontos da casa de show, enquanto conseguimos ver e ouvir o grupo apresentando-se e saudando o público com frases clichês de banda de rock."
"A sensação de angústia ganha contornos mórbidos quando uma série de curiosidades e detalhes comuns são colocados à luz da carnificina(...) A ironia vai além com os gritos de saudação ao rock e à noite que ouvimos vindo do palco para o público e termina com uma versão para uma música do grupo Duran Duran – "Save a Prayer", cujo refrão fala em lembrar-se de rezar por alguém na manhã seguinte. É tudo irônico mas tornou-se tétrico após o acontecimento fatal."
Eagles Of Death Metal - + Novidades
"Não duvide que os terroristas tenham escolhido este show de propósito – ao atacar a apresentação de uma banda que se batiza com um nome desses, ainda mais numa sexta-feira 13, os assassinos reforçam os clichês de como os muçulmanos veem a cultura ocidental. Uma cultura que, querem nos fazer acreditar, cultua o pecado e a heresia."
Leia o texto completo no link abaixo.
Ataques a Paris - A tragédia no show do Eagles Of Death Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Vocalista admite ter imitado seu antecessor em novo single do Fear Factory
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Terror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque
Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris
Pearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal



