Kirk Hammett, do Metallica, conta como se reconectou com a guitarra
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de novembro de 2015
O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, foi entrevistado no último episódio do "The MetalSucks Podcast". Trechos estão disponíveis abaixo:
Sobre sua renovada paixão pela guitarra:
"Estive falando isso pelos últimos oito ou nove meses... Pareço ter achado uma forma de me reconectar com minha guitarra de uma forma que eu não me conectava com ela em décadas. E é realmente interessante para mim, porque, de repente, eu me descobri tocando coisas diferentes que nunca tinha tocado antes e abordando isso de diferentes formas. E é realmente estranho, porque eu não esperava isso. Eu só achava que se eu continuasse tocando meu instrumento, a vida ia seguir em frente, mas de alguma forma ou de outra, eu consegui me reconectar com meu instrumento e me senti inspirado novamente. É verdadeiramente estranho para mim, porque, como eu disse, eu não esperava que isso acontecesse, mas está acontecendo e estou muito grato por isso."
Sobre como ele mede seu sucesso:
"Nós sempre vimos o sucesso em termos musicais, em termos criativos e em conseguir completar seus próprios objetivos. E isso nem sempre é igual ao número de dólares que você tem. É quase igual à boa música e boas performances emocionais. Para mim, um dos maiores sucessos que tive foi poder ir à Europa quando ‘Kill’ Em All’ saiu. Quero dizer, isso para nós era incrível. [...] E outro gigantesco sucesso foi fazer ‘Ride The Lightning’. Muitas das vezes você consegue fazer um álbum, mas você não tem certeza de conseguir fazer um segundo, mas nós pudemos fazer um segundo álbum e com ele tivemos sucesso em vários níveis diferentes. Eu quero dizer, nós fizemos um álbum que achamos que era muito bom e nós conseguimos gravá-lo na Europa e na América. Então o sucesso para nós não é realmente medido como um negócio ou uma empresa, é medido de uma maneira mais criativa, de uma forma mais musical [...]"
Sobre ser eleito "Melhor Guitarrista" em várias pesquisas em sites e revistas do meio:
"Cara, eu só tento ser o melhor músico que posso, o melhor guitarrista que posso, o melhor membro de banda que posso. E essas pesquisas e essas coisas, não importam muito para mim. É mais como um concurso de popularidade [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"



10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?


