Dream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista para a revista Prog britânica, Jordan Rudess, do Dream Theater, revelou que por pouco ele participou do clássico álbum "The Wall", lançado pelo Pink Floyd em 1979: "Há muitos anos eu tinha um amigo que atendia pelo estranho nome de Blue Ocean (Oceano Azul). Ele era um excelente baterista; acho que ele fez algo em estúdio para The Monkees, e tocava com eles por trás das cortinas, coisa assim. Bem, ele foi contratado para montar uma banda que iria tocar na música ´Bring The Boys Back Home´. E um dia ele me disse ´Vamos lá cara, vamos ao estúdio ver a gravação. Você pode até fazer parte dela´. Bem, eu não era um baterista - eu já tinha 18 anos e decidira que minha vida seria dedicada aos teclados - mas tinha tocado bateria bem simples quando estava na escola. Então fui com ele até a sessão de gravação".

605 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

"Entrei, me deram umas baquetas e mostraram a bateria. Daí estou eu tocando e me divertindo, mas de repente percebi que o produtor Bob Ezrin me olhava com as sobrancelhas um pouco levantadas, e finalmente ele disse: ´acho que não rola´".

"Depois que ele me dispensou, fiquei na sala de controle e muito antes de todos, pudemos ouvir um playback da canção que, é claro, não fazíamos a mínima ideia como seria encaixada no quebra-cabeça que era um álbum do Pink Floyd".

"Fiquei de boa com a decisão de Bob, eu era um baterista muito limitado. Mas ainda há uma parte de mim que gostaria de ter tocado no ´The Wall´, seria fantástico".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2016


605 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond693 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian21 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory14 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime376 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake903 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Dream TheaterDream Theater
"Mangini é simpático, e de talento inegável"

Dream TheaterDream Theater
Uma lista com os melhores riffs da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Blaze BayleyBlaze Bayley
"É melhor ser ex-vocalista do Iron Maiden que do A-HA!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMúsica para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?5000 acessosQueen: brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online