Dream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de janeiro de 2016
Em entrevista para a revista Prog britânica, Jordan Rudess, do Dream Theater, revelou que por pouco ele participou do clássico álbum "The Wall", lançado pelo Pink Floyd em 1979: "Há muitos anos eu tinha um amigo que atendia pelo estranho nome de Blue Ocean (Oceano Azul). Ele era um excelente baterista; acho que ele fez algo em estúdio para The Monkees, e tocava com eles por trás das cortinas, coisa assim. Bem, ele foi contratado para montar uma banda que iria tocar na música ´Bring The Boys Back Home´. E um dia ele me disse ´Vamos lá cara, vamos ao estúdio ver a gravação. Você pode até fazer parte dela´. Bem, eu não era um baterista - eu já tinha 18 anos e decidira que minha vida seria dedicada aos teclados - mas tinha tocado bateria bem simples quando estava na escola. Então fui com ele até a sessão de gravação".
Dream Theater - Mais Novidades
"Entrei, me deram umas baquetas e mostraram a bateria. Daí estou eu tocando e me divertindo, mas de repente percebi que o produtor Bob Ezrin me olhava com as sobrancelhas um pouco levantadas, e finalmente ele disse: ´acho que não rola´".
"Depois que ele me dispensou, fiquei na sala de controle e muito antes de todos, pudemos ouvir um playback da canção que, é claro, não fazíamos a mínima ideia como seria encaixada no quebra-cabeça que era um álbum do Pink Floyd".
"Fiquei de boa com a decisão de Bob, eu era um baterista muito limitado. Mas ainda há uma parte de mim que gostaria de ter tocado no ´The Wall´, seria fantástico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps