Dream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista para a revista Prog britânica, Jordan Rudess, do Dream Theater, revelou que por pouco ele participou do clássico álbum "The Wall", lançado pelo Pink Floyd em 1979: "Há muitos anos eu tinha um amigo que atendia pelo estranho nome de Blue Ocean (Oceano Azul). Ele era um excelente baterista; acho que ele fez algo em estúdio para The Monkees, e tocava com eles por trás das cortinas, coisa assim. Bem, ele foi contratado para montar uma banda que iria tocar na música ´Bring The Boys Back Home´. E um dia ele me disse ´Vamos lá cara, vamos ao estúdio ver a gravação. Você pode até fazer parte dela´. Bem, eu não era um baterista - eu já tinha 18 anos e decidira que minha vida seria dedicada aos teclados - mas tinha tocado bateria bem simples quando estava na escola. Então fui com ele até a sessão de gravação".

938 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

"Entrei, me deram umas baquetas e mostraram a bateria. Daí estou eu tocando e me divertindo, mas de repente percebi que o produtor Bob Ezrin me olhava com as sobrancelhas um pouco levantadas, e finalmente ele disse: ´acho que não rola´".

"Depois que ele me dispensou, fiquei na sala de controle e muito antes de todos, pudemos ouvir um playback da canção que, é claro, não fazíamos a mínima ideia como seria encaixada no quebra-cabeça que era um álbum do Pink Floyd".

"Fiquei de boa com a decisão de Bob, eu era um baterista muito limitado. Mas ainda há uma parte de mim que gostaria de ter tocado no ´The Wall´, seria fantástico".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2016

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

938 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater965 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

John MyungJohn Myung
O baixista do Dream Theater fala!

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

Mike PortnoyMike Portnoy
"Gostaria que fôssemos uma família feliz"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas2858 acessosAaron Okeefe: os mais impressionantes covers infantis do Youtube5000 acessosMorrendo com estilo: caixão em formato de guitarra5000 acessosPantera: namorado de filha de Michael Jackson chamado de racista

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online