Scott Ian: se pudesse, ele faria a Internet inteira desaparecer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de março de 2016
O guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, disse que faria a Internet sumir se pudesse, porque "seria melhor para a indústria da música."
Em uma nova entrevista lançada pela Nuclear Blast, em vídeo abaixo, Ian fala sobre o sucesso comercial de "25", álbum de Adele, que quebrou recordes que as pessoas julgavam ser logisticamente impossíveis, como o recorde de 15 anos do N Sync de mais álbuns vendidos em uma semana, superado em apenas 4 dias.
Ian disse: "O fenômeno Adele não é como um grande despertar para os selos... Bem, ele é um despertar, em um sentido, para mostrar às companhias que não devem ter pouca visão e que eles estão somente buscando uma forma rápida de encher os bolsos, eu acho. Mas as pessoas estão aí fora para comprar algo de qualidade."
Ele continua: "De uma forma bem, bem pequena, bandas de metal como nós, o IRON MAIDEN, o SLAYER, bandas que estão fazendo isso há muito tempo - o AC/DC... e mantiveram uma audiência, você pode dizer, de muitas maneiras, em um nível muito menor, que temos a mesma coisa, nós temos nossos fãs que vão aí fora e compram nossos discos. Certo, nós não temos 20 milhões deles, mas nossos fãs são leais e muitos fortes, e eles querem um produto físico e eu acho isso ótimo. E é por isso que eu diria, eu desejo, eu gostaria que tivéssemos uma opção para sumir com a Internet, eu acho que a experiência para todos, quando se trata de música, seria muito melhor, porque a Internet desvalorizou a música a um ponto onde as pessoas acham que podem ter tudo de graça e não deveria ser dessa forma."
Ian adiciona: "Se eu tivesse a opção de fazer toda a Internet sumir - se eu pudesse estalar os dedos, como se nunca tivesse existido e nunca soubéssemos o que é isso - eu faria, seria muito melhor para a indústria da música."
Irônico seria não ver essa notícia na Internet, certo? Comente abaixo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps