DZK: pioneiros do punk nacional; ouça álbuns.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Rillo Bíscaro, Fonte: DZK
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sua formação inicial separou-se em pouco tempo de ensaio. Após várias tentativas com componentes vindos de outras bandas, conseguiu se firmar participando de alguns shows por todo o Brasil. Gravou uma música no disco "O começo do fim do mundo", de 1982, no 1º festival punk da história do país. Nessa época a banda tinha o nome "Decadência Social". Já como DZK, veio a participar de uma coletânea , o "Ronda Alternativa",que era o nome de um programa de Punk Rock da Rádio Clube de Santo André - hoje Rádio Trainon AM - em meados da década de 80, com a música "Juventude".

5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Essa formação também não durou muito. Após dois anos de parada, restou somente o baterista Makarrão. Tentando a todo custo remontar a banda, colocou anúncios nos jornais, lojas de discos, etc. Surge assim Barata, ex-vocalista da extinta banda Desespero, que vinha tentando se firmar numa banda com os mesmos ideais. Desde então os dois juntos batalharam outros componentes e eis que surge Charuto, que destacou-se pela vontade de tocar, ocupando a o baixo. Pela banda passam vários guitarristas. Em 1992, são gravados 2 compactos duplos, tendo Barão na guitarra. No ano seguinte, as gravações dos dois compactos são relançadas no 1º LP do DZK,"De geração para geração, eternamente punk". O disco também traz seis gravações inéditas, com a participação de Chileninha, guitarrista da banda na época.

Em 1994, Chileninha sai do grupo e a formação é fixada com a vinda do guitarrista Flexa, que já curtia o DZK e frequentava seus ensaios. Em 1997 o LP é relançado em CD com mais 7 músicas. Em dezembro de 2000 é lançado mais um trabalho, o CD "Imperialistas".

Em fevereiro de 2005, Flexa anuncia sua saída. Boka, baterista do grupo Paranóia Nuclear, que de vez em quando assumia algum instrumento quando seus titulares ficavam impedidos de tocar, é convidado e assume o posto de guitarrista a partir de junho de 2004.

No intervalo de 2000 a 2005 são lançadas algumas coletâneas com a participação do DZK, entre elas a coletânea "AvisoFinal", lançada em 2005 com 2 músicas inéditas.

Em setembro de 2006 é lançado o CD "Fui Punk..."

Em Abril de 2007, Boka deixa a banda por motivos particulares, mas mesmo assim o DZK não pára, ocupando seu lugar temporariamente os guitarristas Robson e Cão. Em Novembro de 2007, o DZK volta a ter uma de suas formações mais clássicas com a volta do guitarrista Flexa.

Em Julho de 2008 é lançado o CD "Tributo ao DZK", projeto iniciado pela banda 88Não! juntamente com a Cooperativa Cobain, que ficou na geladeira desde 2005. Dunga (DZK) e Xinêz (Excomungados) retomaram o projeto e o idealizaram. O cd traz 27 Bandas + uma faixa com o DZK.

O objetivo principal da banda é atingir a sociedade em si, retirando totalmente sua máscara, seu alvo predileto é o sistema e sua sociedade capitalista, as guerras e suas vergonhas e a miséria que assola muitas pessoas nessa humanidade doentia. As músicas são próprias e as letras na sua maioria são simples, diretas e objetivas.

"DZK" significa "Dizikilibriu Social"
(10% dominando e 90% dominado).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "DZK"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosLinkin Park: "Não acho que somos uma banda de metal"4201 acessosRockers respondem: O que você achou do novo álbum do Metallica? Parte 15000 acessosGhost: disfarçado de Nameless Ghoul, Papa revela quantas mudanças teve a banda

Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online