Vinny Appice: baterista relembra o início da banda solo de Dio
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 23 de julho de 2016
No dia 19 de julho, Lance Hall do 'Silk And Steel Power Hour' conduziu uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN & HELL). A entrevista pode ser conferida no video logo abaixo.
Sobre a formação no início da década de 1980 da banda DIO, liderada pelo icônico vocalista Ronnie James Dio:
Vinny: 'O interessante sobre essa época é que Ronnie tinha uma carreira solo enquanto ainda estava no Black Sabbath e seu primeiro plano era, obviamente, ficar com o Sabbath e depois fazer o disco solo com seus amigos. E ele queria que que eu tocasse, Cozy Powell e... todos os seus amigos que estavam em bandas diferentes, e gostaria que fosse um álbum all-star, que era a idéia original. Mas, então, quando as coisas azedaram com o Black Sabbath, quando as coisas ficaram um pouco, desleais, ele decidiu, 'é isso', e ele saiu, então ele aproveitou a oportunidade para assinar um contrato com uma gravadora para lançar sua nova carreira, parte dela, e uma nova banda. E foi quando ele me perguntou se eu queria participar, e eu disse que sim. E, então, nos juntamos e começamos a tocar. Originalmente, eram apenas eu e ele. Fomos até o estúdio e tocamos algumas coisas do 'Holy Diver' e partes de diferentes músicas que Ronnie tinha com alguns riffs, e foi isso. Então nós finalmente fizemos os testes com guitarristas e fomos para Europa - Inglaterra - encontrar alguém'.
Sobre se Ronnie estava bem preparado para sua carreira solo:
Vinny: 'Bem, para dizer a verdade, eu acho que não... Ele poderia ter tido uma visão do que ele queria, mas ele...você sabe, nós dois juntos tínhamos a mesma pegada, apesar de ter sido apenas baixo e bateria; nós estávamos criando algo mais pesado e sombrio. E nunca foi planejado como a banda deveria soar, até o teste com [guitarrista] Vivian Campbell e [baixista] Jimmy Bain, ao mesmo tempo, e então houve uma sintonia. Nós dissemos, 'Caralho, isso parece bom. Isto ficou muito bom'. E então nós nos juntamos um mês depois e de volta a Los Angeles, com Viv e Jimmy, começamos a compor e fazer algumas jams, e isso foi o que rolou. E a banda criou seu próprio som. Isso nunca foi, de fato, visto com... antecedência, você sabe, como deveria soar'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk

Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses



