Vinny Appice: baterista relembra o início da banda solo de Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 19 de julho, Lance Hall do 'Silk And Steel Power Hour' conduziu uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN & HELL). A entrevista pode ser conferida no video logo abaixo.

4 acessosRonnie James Dio: The Last in Line by TulioTorres5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Sobre a formação no início da década de 1980 da banda DIO, liderada pelo icônico vocalista Ronnie James Dio:

Vinny: 'O interessante sobre essa época é que Ronnie tinha uma carreira solo enquanto ainda estava no Black Sabbath e seu primeiro plano era, obviamente, ficar com o Sabbath e depois fazer o disco solo com seus amigos. E ele queria que que eu tocasse, Cozy Powell e... todos os seus amigos que estavam em bandas diferentes, e gostaria que fosse um álbum all-star, que era a idéia original. Mas, então, quando as coisas azedaram com o Black Sabbath, quando as coisas ficaram um pouco, desleais, ele decidiu, 'é isso', e ele saiu, então ele aproveitou a oportunidade para assinar um contrato com uma gravadora para lançar sua nova carreira, parte dela, e uma nova banda. E foi quando ele me perguntou se eu queria participar, e eu disse que sim. E, então, nos juntamos e começamos a tocar. Originalmente, eram apenas eu e ele. Fomos até o estúdio e tocamos algumas coisas do 'Holy Diver' e partes de diferentes músicas que Ronnie tinha com alguns riffs, e foi isso. Então nós finalmente fizemos os testes com guitarristas e fomos para Europa - Inglaterra - encontrar alguém'.

Sobre se Ronnie estava bem preparado para sua carreira solo:

Vinny: 'Bem, para dizer a verdade, eu acho que não... Ele poderia ter tido uma visão do que ele queria, mas ele...você sabe, nós dois juntos tínhamos a mesma pegada, apesar de ter sido apenas baixo e bateria; nós estávamos criando algo mais pesado e sombrio. E nunca foi planejado como a banda deveria soar, até o teste com [guitarrista] Vivian Campbell e [baixista] Jimmy Bain, ao mesmo tempo, e então houve uma sintonia. Nós dissemos, 'Caralho, isso parece bom. Isto ficou muito bom'. E então nós nos juntamos um mês depois e de volta a Los Angeles, com Viv e Jimmy, começamos a compor e fazer algumas jams, e isso foi o que rolou. E a banda criou seu próprio som. Isso nunca foi, de fato, visto com... antecedência, você sabe, como deveria soar'.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2016

DioDio
Holograma do cantor sai em turnê e vai passar pelo Brasil

4 acessosRonnie James Dio: The Last in Line by TulioTorres1072 acessosDio: "o holograma e os embustes nossos de cada dia"868 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Papa FranciscoPapa Francisco
Clássico gesto de Dio reproduzido pelo Pontífice

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Ronnie James DioRonnie James Dio
Vinny Appice lembra quando ouviu o baixinho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosAs regras do Death Metal5000 acessosNordeste: cinco bandas que estão retomando o Old School5000 acessosDave Mustaine: ensinando como pegar todas as gatinhas da escola4822 acessosMetallica: James Hetfield conta qual o disco preferido entre os primeiros

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online