Vinny Appice: baterista relembra o início da banda solo de Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 19 de julho, Lance Hall do 'Silk And Steel Power Hour' conduziu uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN & HELL). A entrevista pode ser conferida no video logo abaixo.

5000 acessosDio: veja nova filmagem de holograma do cantor5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Sobre a formação no início da década de 1980 da banda DIO, liderada pelo icônico vocalista Ronnie James Dio:

Vinny: 'O interessante sobre essa época é que Ronnie tinha uma carreira solo enquanto ainda estava no Black Sabbath e seu primeiro plano era, obviamente, ficar com o Sabbath e depois fazer o disco solo com seus amigos. E ele queria que que eu tocasse, Cozy Powell e... todos os seus amigos que estavam em bandas diferentes, e gostaria que fosse um álbum all-star, que era a idéia original. Mas, então, quando as coisas azedaram com o Black Sabbath, quando as coisas ficaram um pouco, desleais, ele decidiu, 'é isso', e ele saiu, então ele aproveitou a oportunidade para assinar um contrato com uma gravadora para lançar sua nova carreira, parte dela, e uma nova banda. E foi quando ele me perguntou se eu queria participar, e eu disse que sim. E, então, nos juntamos e começamos a tocar. Originalmente, eram apenas eu e ele. Fomos até o estúdio e tocamos algumas coisas do 'Holy Diver' e partes de diferentes músicas que Ronnie tinha com alguns riffs, e foi isso. Então nós finalmente fizemos os testes com guitarristas e fomos para Europa - Inglaterra - encontrar alguém'.

Sobre se Ronnie estava bem preparado para sua carreira solo:

Vinny: 'Bem, para dizer a verdade, eu acho que não... Ele poderia ter tido uma visão do que ele queria, mas ele...você sabe, nós dois juntos tínhamos a mesma pegada, apesar de ter sido apenas baixo e bateria; nós estávamos criando algo mais pesado e sombrio. E nunca foi planejado como a banda deveria soar, até o teste com [guitarrista] Vivian Campbell e [baixista] Jimmy Bain, ao mesmo tempo, e então houve uma sintonia. Nós dissemos, 'Caralho, isso parece bom. Isto ficou muito bom'. E então nós nos juntamos um mês depois e de volta a Los Angeles, com Viv e Jimmy, começamos a compor e fazer algumas jams, e isso foi o que rolou. E a banda criou seu próprio som. Isso nunca foi, de fato, visto com... antecedência, você sabe, como deveria soar'.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Veja nova filmagem de holograma do cantor

70 acessosEm 03/01/1959: Nasce Tracy G (Dio)12 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon19 acessosEm 15/05/1990: Dio lança o álbum Lock Up The Wolves20 acessosEm 21/03/2000: Dio lança o álbum Magica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Um mestre de sua arte e um verdadeiro cavalheiro!"

Doug Aldrich para Dee SniderDoug Aldrich para Dee Snider
"Você é um verdadeiro idiota!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

5000 acessosBon Jovi: A coleção do paulista Flávio Celestino5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosPaul Di'Anno: nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosO Metaleiro: a versão metal do tema dos Power Ranger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2016


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online