Jeff Loomis: chateado após perder para Gus G. vaga de guitarrista de Ozzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore) relembrou, em entrevista à Sweden Rock Magazine, suas audições para vagas de guitarrista no Megadeth e na banda de Ozzy Osbourne. O músico fez dois testes para o grupo de Dave Mustaine, nas décadas de 1980 e 2000, e perdeu a vaga para Gus G. quando tentou tocar com o Madman.

2464 acessosMegadeth: a pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

Sobre a audição com Ozzy Osbourne, Jeff Loomis disse que foi até Los Angeles e tocou cinco músicas com a banda, enquanto era observado por Ozzy e sua esposa e empresária, Sharon. "Ele disse que eu tocava de forma fantástica, então, Sharon perguntou a minha idade. Disse que eu tinha 38 e ela respondeu 'oh, ok, obrigado'. Ali eu soube que eles estavam procurando por alguém mais jovem", afirmou.

Ainda que não fosse tão jovem quanto Ozzy e Sharon Osbourne procuravam, Jeff Loomis acreditou que ficaria com a vaga. "Toquei muito bem todas as músicas. Um mês depois, ouvi que Gus G. ficou com a vaga, então fiquei um pouco chateado. Seria legal ser o último guitarrista de Ozzy. Seria como um legado, mas, infelizmente, não fiquei com a vaga", afirmou.

Jeff Loomis também relembrou suas audições com o Megadeth. A primeira aconteceu em 1988, quando tinha apenas 16 anos, mas Loomis era "jovem demais" para a vaga, segundo ele próprio. "Tive outra oportunidade em 2008. Durante o Gigantour, em 2005, Glen Drover tocava na banda e não queria estar lá. Por volta de 2008, eu estava em estúdio para gravar meu primeiro álbum solo quando Dave Mustaine me ligou. Ele me convidou para tocar dois shows, porque Glen não poderia fazê-los", afirmou.

Loomis não aceitou o convite. "Disse a ele que estava no meio de uma gravação. Eu, literalmente, havia acabado de entrar em estúdio e estava para gravar a primeira faixa de meu primeiro álbum solo. Disse que não poderia. No dia seguinte, eles tinham outro guitarrista, que era Chris Broderick. Então, tive outra oportunidade, mas foi minha culpa. Estraguei tudo e foi isso", disse, aos risos.

Comente: Você conhecia esta história?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MegadethMegadeth
A pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren

25 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)1803 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho33 acessosEm 01/12/1957: Nasce Chris Poland (Megadeth)45 acessosEm 23/11/1972: Chris Adler (Lamb Of God, Megadeth)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine é um ímã de parasitas

Dave MustaineDave Mustaine
Vocalista comenta sobre os ex-colegas do Metallica

Dave MustaineDave Mustaine
Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Nevermore"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Ódio musicalÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessos2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de agosto de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online