Eric Singer: Steven Adler perdeu o concurso e a mãe dele foi tirar satisfação
Por Bruce William
Fonte: Music Radar
Postado em 18 de outubro de 2016
Durante entrevista com a Music Radar, o baterista Eric Singer contou como acabou conhecendo e indo tocar com Lita Ford, e a partir daí alavancando sua carreira posterior, e de quebra conta uma curiosidade envolvendo Steven Adler, que se tornaria baterista do Guns N' Roses.
"Estávamos em 1984. Entrei em um concurso de bateristas em LA em setembro deste ano, era promovido por uma rádio, acho que a KLOS, junto com Carmine Appice. Você mandava uma fita e dali eles selecionaram 50 concorrentes - 15 garotas e 35 caras".
"Daí te levavam até um local onde estavam montados dois kits de bateria, um com pedal duplo e outro sem. Escolheram os finalistas. Steven Adler era um dos competidores, mas ficou fora da final. Lembro dele ter ficado irritado. A mãe dele foi tirar satisfação com Carmine Appice, 'Como que meu filho Steven não foi escolhido?'. Eu estava perto ouvindo tudo, foi um momento muito constrangedor".
"O engraçado é que três anos mais tarde ele estava na maior banda do planeta, então nunca sabemos como as coisas vão acabar. Mas concluindo, cheguei à final. Não venci, fiquei em terceiro lugar. Uma garota pediu meu telefone para Carmine, e no dia seguinte me ligou, 'Hey, peguei seu número com Carmine Appice e estou produzindo um vídeo para a revista Playboy, faz parte de uma série chamada mulheres do rock".
"Eu toquei no vídeo de uma garota chamada Brenda Lee Holliday. Fui descoberto por causa daquele concurso. O cara que tocou baixo no vídeo, Ray Marzano, havia tocado com Lita. Sua namorada era a melhor amiga de Lita. Randy Castillo era o baterista, ele saiu e Lita nem estava sabendo, ela estava na Inglaterra com Tony Iommi (de quem era namorada)".
"Ray me disse 'Ela precisa de um baterista, vou te recomendar'. Então fiz um teste e ganhei a vaga. Ela estava com Iommi e a partir daí acabei indo parar no Black Sabbath. Sei que é um clichê, mas a vida dá voltas, tudo está conectado de alguma forma".
Comente: Então Steven Adler tinha uma mãezona?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell

A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana


