Kraken: falece El Titan Elkin Ramirez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Willba Dissidente, Fonte: El colombiano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Domingo, 29 de janeiro de 2017, calou-se para sempre a voz de um gigante da música pesada no continente sul americano, pois faleceu o próprio Titã. Nascido na cidade de Andes, interior da Colômbia, em 26 de outubro de 1962, após terminar o ensino médio, Elkin Zapata Ramirez se tornou músico auto-didata formando o KRAKEN em 1985. Foram, ao todo, oito trabalhos lançados nesses trinta anos, indo do Heavy Metal nos primórdios ao Hard Rock progressivo; gênero no qual se estabilizou o grupo e que o mesmo reivindicava.

5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosGuns N' Roses: de banda perigosa a esquecida?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Dono de uma voz afinadamente aguda, Elkin não acreditava em Deus e dizia que artistas devem se colocar politicamente sobre as questões de seu tempo, tendo sido alvo de muitas lendas ao longo da carreira (como que havia feito uma cirurgia para 'blindar' as cordas vocais); que decolou com o sucesso radiofônico da balada "Vestido de Cristal", de 1989. De temas que mesclavam fantasia, amor e denuncia social, muitas músicas do KRAKEN (todas compostas por Elkin, que também assinava a arte gráfica da banda), eram odes ao povo latino e enalteciam essa cultura oprimida e subjugada pelo imperialismo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Música inspirada no livro "As veias abertas da América Latina", de Eduardo Galeano.

Inspirado em LED ZEPPELIN, DIO e na música clássica de Mozart e Wagner, Ramirez estreou como ator no papel de vilão do filme "La Ética de Cain", de 2008. Os problemas do músico começaram em Julho de 2015, quando ele operou para retirar um edema fibroso no lado esquerdo do cérebro. Seguiram-se quimioterapias e outros procedimentos semelhantes, sendo que ele não pode voltar aos palcos. O músico relatava dificuldade de mexer as partes extremas do lado direito do corpo, reclamava que seu olfato, ouvido, uma corda vocal e um olho estavam sendo afetados.

Uma das últimas fotos promocionais de Elkin Ramirez, por Mario Valência.

Na véspera de Natal de 2015, o cantor foi internado às pressas em coma. Em 29 de dezembro, ele teve alta e passou alguns dias em casa antes de ser internado outra vez, quando gravou seu último pronunciamento público: "Agradeço por me acompanharem, não nos abandonarem e entender que em momentos difíceis se conhecem as pessoas que realmente gostam de alguém. KRAKEN segue adiante, vamos com todo, amo vocês, sinto muitíssimas saudades e até breve. Nos vemos".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Elkin Ramirez deixou um filho dramaturgo, vivia de forma modesta, e foi velado publicamente pela família e fãs na Basílica Metropolitana de Medelin. "El Titan", como era apelidado, tem recebido inúmeras homenagens de seus compatriotas colombianos, como relatado em diversos jornais locais, e também de artistas da cena Metal de outros países como THE FORCE (Paraguai), RETROSATAN, RATA BLANCA (Argentina), ARKANGEL (Venezuela) e muitos outros. Como diz uma de suas canções mais emblemáticas "se vive uma vez para ser eternamente livre".

NOTA DO AUTOR: Willba Dissidente que é fã de KRAKEN lamenta profundamente o falecimento do ídolo.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kraken"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Guns N RosesGuns N' Roses
Biografia não-autorizada relata bastidores da banda

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosTwisted Sister: Dee conta como Lemmy salvou sua vida5000 acessosBruce Dickinson: Relógio oficial lançado pela Matwatches5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online