Regis Tadeu: o 50º aniversário da estreia do The Doors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu falou sobre o 50º aniversário do disco de estreia do The Doors, confira o texto completo no link abaixo e alguns trechos mais a seguir.

5000 acessosFace App: capas famosas trolladas com o aplicativo5000 acessosFotos de Infância: Ronnie James Dio

https://br.noticias.yahoo.com/o-50o-aniversario-do-primeiro-...

Quando você pensa na cultura pop como um fenômeno que ultrapassou os limites dos sulcos de um LP, não tem como não citar o disco de estréia do The Doors, quer você goste ou não. E eu gosto…

Reza a lenda que gravar o disco foi tarefa rápida e ligeira: tudo ficou pronto em uma semana, graças ao trabalho árduo do produtor Paul A. Rothchild e do engenheiro de som Bruce Botnick, que convenceram a banda a tocar como se estivesse em um show, registrando tudo em pouquíssimos takes em uma mesa de som com apenas quatro canais! Deu tão certo que Rothchild virou uma espécie de “George Martin” do quarteto. Logo no início de janeiro de 1967 o LP já estava nas lojas americanas. Demorou bastante para chegar ao Brasil, mas quando chegou…

Era esquisito ouvir uma banda que não tinha baixista – o tecladista Ray Manzarek fazia no teclado as linhas de baixo com a mão esquerda ao mesmo tempo em que usava a direita para as harmonias e melodias. Dava para sacar que o baterista John Densmore era um músico de jazz se metendo a tocar rock, ao passo que Robby Krieger era daqueles guitarristas mais preocupados em preencher espaços com um estilo bem próximo ao de um violonista de flamenco do que em solar como um pseudovirtuoso. E o vocalista Jim Morrison tinha uma voz bem potente e empostada, bem diferente do que ouvíamos na época.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

162 acessosThe Doors: "TOP 10" on Fingerstyle by Fabio Lima0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doors"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

The DoorsThe Doors
Em 1969, Morrison previu o rap e o techno

BlenderBlender
Revista elege os mais malucos da música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Fotos dos primórdios do lendário vocalista

CJ RamoneCJ Ramone
"Usar camisa dos Ramones por causa da moda é estúpido"

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosEleição nos EUA: as primeiras reações da comunidade musical à vitória de Trump5000 acessosMetallica: Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs4209 acessosMotörhead: existem fãs da banda e OS fãs da banda5000 acessosAmon Amarth: banda virá ao Brasil em maio; Abbath abre os shows5000 acessosLoudwire: os 50 maiores guitarristas de Rock e Metal da história

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online