Kerberus: Video-clipe sobre resistência indígena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mateus de Albuquerque, Fonte: Página do Facebook da Kerberus, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda baiana de metal Kerberus lançou um single com videoclipe da música "Pele Vermelha" abordando uma temática pouca falada por bandas de rock: a resistência indígena no Brasil. Apresentando uma outra versão da história do país, a música com letra composta por Mateus Albuquerque coloca o dedo na ferida da sociedade brasileira que têm fechado os olhos para a luta indígena pela vida e direito a permanecer nas terras que historicamente são ocupadas pelos povos originários que a cuidam, protegem e mantêm uma sintonia profunda e real com as energias da natureza, sua fonte de vida.

5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Desde a colonização, quando o primeiro invasor pisou em uma das nossas praias, até os dias de hoje, os povos indígenas não têm seus direitos respeitados, embora garantidos constitucionalmente. Para o índio, resistência não é uma escolha e sim necessidade.

Por ser do sul da Bahia, a banda decidiu prestar homenagem ao povo Tupinambá, originário da região e que têm sido marginalizado e criminalizado até os dias de hoje por resistirem contra o genocídio cultural e populacional em curso.

O single foi gravado em 2016 pelos vocais raivosos de Guilherme Lima, guitarras serradas de André Scher, baterias orgânicas de Mateus Albuquerque e linhas de baixo por Edmilson dos Santos, convidado para substituir o baixista Rafael Marques, que já não faz parte da banda. IsmeraRock, artista ilheense e amigo da banda, deixou registrado alguns back vocals nessa música que já aponta a ser um clássico do rock baiano.

A produção de peso ficou por conta de Rodrigo Hohlenwergerdo SubSolo Estúdio, que capturou, mixou e masterizou toda a energia da banda nesse registro poderoso.


5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kerberus"

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

Lua de MetalLua de Metal
"Satanás, venha a mim, pelo amor de Deus!"

5000 acessosBBB 14: Clara Aguilar já passou aniversário com Axl Rose5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosKurt Cobain: filme diz que Courtney Love é culpada pela sua morte5000 acessosAndre Matos: conheça a esposa sueca e o filho do vocalista5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Sobre Mateus de Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online