Yes: as coisas poderiam ter sido diferentes no Rock Progressivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Rocha, Fonte: Society Of Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steve Howe (guitarra, YES, ex-ASIA) é um dos mais respeitados guitarristas oriundos dos anos 60/70, e muito da típica e influente sonoridade do YES tem essa forma graças a genialidade deste guitarrista, o que é notório entre os fãs do Rock Progressivo. Mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes se Steve Howe tivesse aceitado um convite de ninguém menos que Keith Emerson (EMERSON LAKE AND PALMER, THE NICE).

3785 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

O performático tecladista convidara Steve Howe para ser o guitarrista do THE NICE, uma das pioneiras e mais importantes bandas do Rock Progressivo, antes das audições que Howe fez para ingressar no YES do saudoso baixista Chris Squire. Sobre sua 'quase entrada' no THE NICE, Howe declara para o site Society Of Rock:

'Eu encontrei Keith [Emerson] quando eu toquei com o THE NICE em uma tarde. Então eu decidi não entrar [na banda]. Keith e eu gostávamos de Vivaldi, mas eu estava pensando: 'Vamos lá, isso aqui é bom, mas isto aqui não está muito certo.' Então eu declinei, e a próxima audição que tive foi com o YES.'

Será que o Rock Progressivo poderia ter tomado caminhos completamente diferentes com Howe no THE NICE? Existiria o EMERSON LAKE AND PALMER? O Yes teria a mesma influência que tem hoje?

Imaginar não é pecado.

Comente: Será que o Rock Progressivo poderia ter tomado caminhos completamente diferentes com Howe no THE NICE? Existiria o EMERSON LAKE AND PALMER? O Yes teria a mesma influência que tem hoje?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yes"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de rock progressivo

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Yes"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosMustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval5000 acessosJudas Priest: Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer5000 acessosMetallica: Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

Sobre Bruno Rocha

Cearense de Caucaia, professor e estudante de Matemática, torcedor do Ferroviário e cafélotra. Entrou pelas veredas do Heavy Metal na adolescência e hoje é um aficionado e pesquisador de todos os gêneros mais tradicionais desta arte e de suas épocas. Tem como forte o Doom Metal, não obstante o sol de sua terra-natal.

Mais matérias de Bruno Rocha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online