Yes: as coisas poderiam ter sido diferentes no Rock Progressivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Rocha, Fonte: Society Of Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Steve Howe (guitarra, YES, ex-ASIA) é um dos mais respeitados guitarristas oriundos dos anos 60/70, e muito da típica e influente sonoridade do YES tem essa forma graças a genialidade deste guitarrista, o que é notório entre os fãs do Rock Progressivo. Mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes se Steve Howe tivesse aceitado um convite de ninguém menos que Keith Emerson (EMERSON LAKE AND PALMER, THE NICE).

Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

O performático tecladista convidara Steve Howe para ser o guitarrista do THE NICE, uma das pioneiras e mais importantes bandas do Rock Progressivo, antes das audições que Howe fez para ingressar no YES do saudoso baixista Chris Squire. Sobre sua 'quase entrada' no THE NICE, Howe declara para o site Society Of Rock:

'Eu encontrei Keith [Emerson] quando eu toquei com o THE NICE em uma tarde. Então eu decidi não entrar [na banda]. Keith e eu gostávamos de Vivaldi, mas eu estava pensando: 'Vamos lá, isso aqui é bom, mas isto aqui não está muito certo.' Então eu declinei, e a próxima audição que tive foi com o YES.'

Será que o Rock Progressivo poderia ter tomado caminhos completamente diferentes com Howe no THE NICE? Existiria o EMERSON LAKE AND PALMER? O Yes teria a mesma influência que tem hoje?

Imaginar não é pecado.

Comente: Será que o Rock Progressivo poderia ter tomado caminhos completamente diferentes com Howe no THE NICE? Existiria o EMERSON LAKE AND PALMER? O Yes teria a mesma influência que tem hoje?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yes"


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivoPra discutir
Os 100 melhores discos de rock progressivo

Yes: A capa censurada de Time And A WordYes
A capa censurada de Time And A Word


Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron MaidenWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica

Baixo: afinação tradicional x 3 afinações malucasBaixo
Afinação tradicional x 3 afinações malucas

Bandas tributo: E o Oscar de pior nome vai para...Bandas tributo
"E o Oscar de pior nome vai para..."


Sobre Bruno Rocha

Cearense de Caucaia, professor e estudante de Matemática, torcedor do Ferroviário e cafélotra. Entrou pelas veredas do Heavy Metal na adolescência e hoje é um aficionado e pesquisador de todos os gêneros mais tradicionais desta arte e de suas épocas. Tem como forte o Doom Metal, não obstante o sol de sua terra-natal.

Mais matérias de Bruno Rocha no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336