Asia e Yes: Roger Dean processa James Cameron por Avatar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Roger Dean, o artista britânico responsável por algumas das capas dos álbuns mais emblemáticas da década de 70, está processando o diretor de cinema James Cameron sobre o visual de seu filme de 2009, "Avatar", de acordo com o The Wall Street Journal.

3774 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Dean afirma que o famoso filme de ficção científica teria pego emprestado mais do que um pouco da inspiração de seus famosos retratos de paisagens de fantasia, que estamparam as capas dos LPs de bandas como YES e ASIA, nos anos 70 e 80. Dean está processando o diretor em mais de 150 milhões de dólares.

No processo, Dean alega que a equipe de produção de "Avatar" estudou as famosas capas dos álbuns - como o álbum de estréia de 1982 auto-intitulado do Asia e o épico de 1973 do Yes "Tales From Topographic Oceans" - quando eles preparavam o filme. A papelada faz referência as "montanhas flutuantes", os "arcos de pedra" e vários anexos e marcas encontradas nas criaturas voadoras encontradas nos filmes.

Dean quer uma parcela dos 2 bilhões de dólares que o filme faturou desde o seu lançamento. O The Wall Street Journal relatou que o advogado de Cameron disse que o cineasta não precisava roubar os conceitos de Dean, já que ele é a "pessoa mais original e criativa da indústria do cinema hoje em dia".

Tradução retirada da fonte a seguir:
http://ultimateclassicrock.com/asia-and-yes-artist-sues-jame...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yes"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Asia"0 acessosTodas as matérias sobre "Yes"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosPaul Di'Anno: "Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"5000 acessosRoots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online