Flea: para ele, smartphones têm reduzido a atenção das pessoas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, concedeu, recentemente, uma entrevista à rádio americana Live 105. Ao longo do bate-papo, o músico falou sobre as novas tecnologias, que, para ele, têm deixado as pessoas cada vez mais desatentas.

222 acessosRed Hot Chili Peppers: Flea diz que não há planos de aposentadoria5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história

Flea começou o seu comentário falando de si próprio, quando percebeu que estava "viciado" no Twitter. "Senti isto quando ficava pegando o meu celular e olhando o que falavam no Twitter. É uma forma ridícula de se passar o tempo. Também há a questão psicológica de pensar em algo engraçado para dizer e depois, 'deixe-me tweetar isto, vai gerar um bom tweet'. Eu era um bom tuiteiro, mas não é algo saudável, ao menos para mim", afirmou.

Depois, ele comentou que os smartphones estão reduzindo a capacidade de atenção das pessoas. "Elas também estão perdendo a habilidade de mergulhar nas coisas sem sentir que você precisa olhar o seu celular, em vez de ouvir um disco, observar uma pintura, ler um livro ou assistir a um evento esportivo. Há todas essas coisas lindas que as pessoas fazem. E não podemos olhar ou ouvir para elas sem checar nosso celular a cada cinco segundos, para validar a nossa existência na Terra", disse.

Por fim, ele recomendou que os fãs de Red Hot Chili Peppers descartem seus smartphones. "Digo para que joguem seus celulares no lixo, venham ouvir a música e aproveitem o show. Vamos fazer algo bonito juntos. Quando estamos em um show, a audiência e nós, estamos todos fazendo algo juntos e tentando criar a magia. É a nossa noite, o nosso momento, estamos todos juntos e você está preocupado com celular?", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre filmagens com celulares em shows?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2017

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Flea diz que não há planos de aposentadoria

1132 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça194 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

John FruscianteJohn Frusciante
Ele não liga para grana, diz técnico de guitarra

Jess GreenbergJess Greenberg
Mais vídeos de covers em voz e violão

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Tentam tocar Smiths ao vivo mas não rola

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosNirvana: O equipamento de Kurt Cobain2926 acessosRosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online