Guns N' Roses: baterista do Pretenders quase substituiu Steven Adler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista a Jay Mohr, o baterista Steven Adler revelou que o baterista Martin Chambers, do Pretenders, o substituiria no Guns N' Roses. Adler foi dispensado da banda em 1990 e, ao invés de Chambers, a vaga acabou por ficar com Matt Sorum, que, na época, tocava com o The Cult.

5000 acessosJason Newsted: o Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser5000 acessosIndústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvir

A recordação de Steven Adler apareceu no meio da entrevista, quando Jay Mohr o questionou sobre quem o Guns N' Roses quis para a sua vaga antes de Matt Sorum. "Era o cara do Pretenders, Martin Chambers. Ele se encaixaria, seria perfeito para eles", afirmou.

Jay, então, revelou que conhecia a história com detalhes - e disse que Chambers não ocupou a vaga por um motivo inusitado.

"Eles o adoraram, mas ele tinha uma bateria gigante, ao estilo 'octopus spider'. Eles pensavam: 'você está no Guns N' Roses, aqui está seu salário, você será assalariado, ao estilo Ron Wood, mas você precisa se livrar deste kit'. E Chambers estava tipo, 'f*da-se, vou levá-lo'. Então, vieram com Sorum", disse.

Adler complementou com elogios a Matt Sorum. "Sorum era ótimo, ele se encaixou muito bem. A banda obviamente mudou quando saí e quando Izzy (Stradlin, guitarrista) saiu. Mas Sorum é um grande baterista e fez um bom trabalho. Fiz todas as demos de pelo menos 80% das músicas dos 'Illusions' e, pelo estilo que ele toca, ele veio com ótimas ideais, por ser um ótimo músico, muito sólido. Se você quer um cara para gravar no estúdio e quer um ou dois takes, Sorum é o cara", afirmou.

Comente: Teria funcionado?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jason NewstedJason Newsted
O Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser

980 acessosGuns N' Roses: homenagem às vítimas de Manchester0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
O brasileiro que quase assumiu a guitarra

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Angus entra no avião pra trollar Axl & Cia

Metallica e GunsMetallica e Guns
Em 1992, a histórica turnê conjunta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Pretenders"

Indústria musicalIndústria musical
Sete coisas que um músico não quer ouvir

SepulturaSepultura
Avisem o Eloy que ignorância tem limite (no bom sentido)

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosMetallica: "Enter Sandman" em versão Sertanejo Universitário5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?5000 acessosPantera: Phil Anselmo questiona versão de Rex sobre sua saída5000 acessosBret Michaels: a pornografia que quase o matou5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online