Pearl Jam: ex-batera desmente convite para nomeação no Rock Hall
Por Carol Maiden
Fonte: Loudwire
Postado em 13 de abril de 2017
O PEARL JAM está oficialmente no Rock and Roll Hall of Fame, embora nem todos os membros que tocaram com a banda ao longo dos anos foram incluídos nessa cerimônia. Como surpresa para muitos, Dave Abbruzzese, que esteve em turnê durante a divulgação do álbum Ten (primeiro álbum da banda) e tem uma grande parcela no sucesso inicial do grupo, não teve seu nome chamado pelo Rock Hall quando foi revelado que Pearl Jam iria entrar. O baterista inicialmente expressou seu descontentamento e parece que ele ainda não está feliz com a maneira como tudo aconteceu de verdade.
Semanas antes da cerimônia, a banda disse que eles adorariam ter cada um de seus bateristas na cerimônia para a indução mas a verdade é que nem todos estavam presentes. Dave revelou que nem a banda nem o Rock Hall o convidaram e que os comentário do PEARL JAM sobre querer reunir os bateristas não constituíram um convite.
Ele acrescentou que, embora respeite Matt Chamberlain e Dave Krusen como pessoas e músicos, ele compara, em termos de contribuições na banda, o fato dele não ter sido chamado como "uma bofetada na cara."
Em entrevista exclusiva, Dave falou sobre a realidade do tal "convite" da banda em relação a juntar todos os ex membros: "Não é verdade certas coisas. A banda e o Rock Hall não me convidaram ou entraram em contato comigo. A banda twittou que eles acolheram a idéia do evento concedendo a possibilidade de todos os bateristas estarem na mesma sala. Isso não é um convite."
"Eu, pessoalmente, tenho profundo respeito por todos os bateristas e, claro, os cinco que participaram da carreira da banda. Para a banda me colocar no mesmo 'patamar' que Matt Chamberlain e o Dave Krusan foi uma bofetada na cara. Nada contra eles como pessoas e músicos, mas como contribuinte? Um membro da banda? Um contribuinte em termos de energia, força durante turnê por onde a banda foi? ... os sacrifícios, o trabalho, as contribuições físicas e emocionais ... para não mencionar o peso pessoal de todo esse tempo alí com eles e de repente, sem cerimônias, ser demitido? Eu dei a esta banda tudo o que eu tinha para dar a cada momento que eu estava com eles. Eu nunca toquei só por um salário. Eu nunca deixei a banda para baixo. Eu nunca deixo a música para baixo. Eu nunca deixei os fãs para baixo ... nem uma vez. Suponho que é por isso que ainda sou o 'ponto de discórdia'. A verdade seja dita, SE eu tivesse sido nomeado, eu teria pedido ao meu técnico, Jimmy Shoaf Jr. e minha filha, Francesca para dizer algumas palavras em meu nome. Eles me convidaram para estar lá para testemunhar a indução das bandas? NÃO. Fazer isso mostraria o erro e o desrespeito aos fãs fiéis que levam essa banda no coração. Nós, o PEARL JAM e a formação original, mereciamos ser induzidos e respeitados. Tenho orgulho dos meus velhos amigos por terem conseguido tudo que conseguiram. Eu não lembro de ouvir alguem dizer um 'você é bem vindo' ou um 'obrigado'".
Durante sua indução no Rock Hall, Eddie Vedder primeiro agradeceu Jack Irons (que foi anunciado como baterista definitivo da banda em 1995, após a demissão de Dave). Vedder então acrescentou: "De alguma forma, fomos tão abençoados. Tivemos alguns bateristas. Eram todos grandes bateristas e nós éramos tão abençoados, cada um deles era grande. Tivemos o grande Dave Abbruzzese, ele é um puta baterista ". Ele também citou Boom Gaspar, que tem sido um importante complemento nos teclados nos últimos anos da banda. Porém, segundo Dave, foram apenas palavras bonitas para o público se emocionar, a verdade sobre a história toda é bem diferente...
Comente: Quando uma banda é chamada, todos os músicos deveriam ser indicados, não?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Pearl Jam: a reflexão sobre o amor em "Love Boat Captain"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda



