Pearl Jam: ex-batera desmente convite para nomeação no Rock Hall
Por Carol Maiden
Fonte: Loudwire
Postado em 13 de abril de 2017
O PEARL JAM está oficialmente no Rock and Roll Hall of Fame, embora nem todos os membros que tocaram com a banda ao longo dos anos foram incluídos nessa cerimônia. Como surpresa para muitos, Dave Abbruzzese, que esteve em turnê durante a divulgação do álbum Ten (primeiro álbum da banda) e tem uma grande parcela no sucesso inicial do grupo, não teve seu nome chamado pelo Rock Hall quando foi revelado que Pearl Jam iria entrar. O baterista inicialmente expressou seu descontentamento e parece que ele ainda não está feliz com a maneira como tudo aconteceu de verdade.
Semanas antes da cerimônia, a banda disse que eles adorariam ter cada um de seus bateristas na cerimônia para a indução mas a verdade é que nem todos estavam presentes. Dave revelou que nem a banda nem o Rock Hall o convidaram e que os comentário do PEARL JAM sobre querer reunir os bateristas não constituíram um convite.
Ele acrescentou que, embora respeite Matt Chamberlain e Dave Krusen como pessoas e músicos, ele compara, em termos de contribuições na banda, o fato dele não ter sido chamado como "uma bofetada na cara."
Em entrevista exclusiva, Dave falou sobre a realidade do tal "convite" da banda em relação a juntar todos os ex membros: "Não é verdade certas coisas. A banda e o Rock Hall não me convidaram ou entraram em contato comigo. A banda twittou que eles acolheram a idéia do evento concedendo a possibilidade de todos os bateristas estarem na mesma sala. Isso não é um convite."
"Eu, pessoalmente, tenho profundo respeito por todos os bateristas e, claro, os cinco que participaram da carreira da banda. Para a banda me colocar no mesmo 'patamar' que Matt Chamberlain e o Dave Krusan foi uma bofetada na cara. Nada contra eles como pessoas e músicos, mas como contribuinte? Um membro da banda? Um contribuinte em termos de energia, força durante turnê por onde a banda foi? ... os sacrifícios, o trabalho, as contribuições físicas e emocionais ... para não mencionar o peso pessoal de todo esse tempo alí com eles e de repente, sem cerimônias, ser demitido? Eu dei a esta banda tudo o que eu tinha para dar a cada momento que eu estava com eles. Eu nunca toquei só por um salário. Eu nunca deixei a banda para baixo. Eu nunca deixo a música para baixo. Eu nunca deixei os fãs para baixo ... nem uma vez. Suponho que é por isso que ainda sou o 'ponto de discórdia'. A verdade seja dita, SE eu tivesse sido nomeado, eu teria pedido ao meu técnico, Jimmy Shoaf Jr. e minha filha, Francesca para dizer algumas palavras em meu nome. Eles me convidaram para estar lá para testemunhar a indução das bandas? NÃO. Fazer isso mostraria o erro e o desrespeito aos fãs fiéis que levam essa banda no coração. Nós, o PEARL JAM e a formação original, mereciamos ser induzidos e respeitados. Tenho orgulho dos meus velhos amigos por terem conseguido tudo que conseguiram. Eu não lembro de ouvir alguem dizer um 'você é bem vindo' ou um 'obrigado'".
Durante sua indução no Rock Hall, Eddie Vedder primeiro agradeceu Jack Irons (que foi anunciado como baterista definitivo da banda em 1995, após a demissão de Dave). Vedder então acrescentou: "De alguma forma, fomos tão abençoados. Tivemos alguns bateristas. Eram todos grandes bateristas e nós éramos tão abençoados, cada um deles era grande. Tivemos o grande Dave Abbruzzese, ele é um puta baterista ". Ele também citou Boom Gaspar, que tem sido um importante complemento nos teclados nos últimos anos da banda. Porém, segundo Dave, foram apenas palavras bonitas para o público se emocionar, a verdade sobre a história toda é bem diferente...
Comente: Quando uma banda é chamada, todos os músicos deveriam ser indicados, não?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps