Cradle of Filth: queimar igrejas é uma coisa idiota, diz Dani Filth
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Postado em 18 de setembro de 2017
Durante conversa com Luke Morton do Team Rock, Dani Filth falou sobre diversos assuntos, incluindo o novo álbum do Cradle Of Filth, "Cryptoriana - The Seductiveness Of Decay", que sai no dia 22 de setembro pela Nuclear Blast, veja abaixo alguns trechos:
Quando jovem, como seus pais encaravam a coisa de você ser um garoto do metal?
Dani: "Meu pai colecionava discos, mas o lance dele era reggae. Pessoas com cigarros que cheiravam engraçado estavam o tempo todo em casa. Meu pai tinha muitos discos, não curte mais a coisa mas foi a partir dele que eu comecei a colecionar discos".
Eles gostam de sua música?
Dani: "Minha mãe sim, ela tem fantasias com Tom Araya. Não ligam pro que eu faço, mas eles não entendem nada de Heavy Metal".
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Você cresceu ouvindo hardcore. Quando fez a transição para o Black Metal?
Dani: "Não sei se isto de fato aconteceu, sempre fizemos o que temos vontade de fazer. Musicalmente sempre fomos ligados em trilhas sonoras. Crescemos ouvindo Paradise Lost e My Dying Bride, e também Celtic Frost e coisas assim. Sempre fomos um amálgama de coisas diferentes. Não digo que sejamos completamente originais, mas pegamos pedacinhos daqui e dali de diferentes gêneros. Me orgulho de ainda carregarmos um bocado de coisas hardcore e ninguém nunca ter percebido".
Como você se conectou com a cena do frio norte da Noruega estando em seu canto em Suffolk (Inglaterra)?
Dani: "Do que eu realmente gostava daquela época era a paixão envolvida, era muito empolgante. Um cara perto de onde eu morava tentou queimar uma igreja, e levamos a culpa daquilo. Obviamente (queimar igrejas) é uma coisa ridícula. Sou amigo de todos daquela cena e não lembro de ninguém dizendo que aquilo foi bom. Todos dizem 'Éramos crianças idiotas'. Meu amigo mora quase do lado da igreja que foi queimada em Bergen (na Noruega), e ele sabe que é uma coisa idiota. Ainda bem que não fui pego naquilo tudo pois poderia ter acontecido comigo, imagine o cara acordando e pensando 'Oh céus, eu queimei uma igreja e vou passar 25 anos na cadeia, sou um idiota".
Veja a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
http://teamrock.com/feature/2017-09-18/dani-filth-we-never-thought-we-were-satanic-we-thought-it-was-funny-cradle-of-filth
Comente: Você sabia que o pai de Dani colecionava discos de reggae?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps