Eddie Vedder: mudando letras do Pearl Jam para provocar Trump

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme reportado pelo site Alternative Nation, o músico Eddie Vedder modificou trechos das letras de duas músicas do Pearl Jam durante uma aparição solo no Ohana Festival, em Dana Point, Estados Unidos, no último fim de semana. O intuito era provocar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

3024 acessosMarcio Guerra Canto: Eddie Vedder extraordinário5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

A primeira mudança ocorreu quando Eddie Vedder fez uma participação especial no show de Liam Finn, durante o festival, que ainda contaria com um show de Vedder como headliner horas depois. O frontman do Pearl Jam modificou um trecho da letra de "Habit".

A letra original de "Habit" diz: "speaking as a child of the 90's, never thought you'd habit" ("falando como uma criança dos anos 90, nunca pensei que você se habituaria"). Na performance ao lado de Liam Finn, o trecho foi adaptado para: "speaking as a child of the f*cked-up Trump generation, never thought you'd habit" ("falando como uma criança da geração f*dida de Trump, nunca pensei que você se habituaria").

https://www.youtube.com/watch?v=wzThE-UksGY

Já durante seu show solo, que fechou o festival, Eddie Vedder adaptou um verso de "Sometimes", também em menção a Trump. "You're god and you got big hands" ("Você é Deus e tem mãos grandes") foi transformada em "You're Trump and you got small hands" ("Você é Trump e tem mãos pequenas").

A menção às mãos pequenas faz conexão a um comentário feito pelo senador Marco Rubio, contrário a Donald Trump, durante a corrida presidencial de 2016. Na ocasião, ele disse que Trump tinha "mãos pequenas", tentando fazer alguma referência ao tamanho do pênis do atual presidente dos Estados Unidos.

Ao longo de seu show solo, Vedder também discursou sobre as mudanças climáticas e criticou a política de Trump com relação a isso. "Não estou falando sobre política, estou falando sobre amor", disse Eddie. Segundo relatos do site Alternative Nation, algumas pessoas na plateia reagiram aos comentários do frontman do Pearl Jam - uma mulher chegou a gritar "apenas toque músicas" a cada afirmação de teor político.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marcio Guerra CantoMarcio Guerra Canto
Eddie Vedder extraordinário

1322 acessosSmashing Pumpkins: Corgan revela recente encontro com Eddie Vedder483 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
A visão da banda sobre "Even Flow"

GrungeGrunge
Os 19 músicos mais influentes do gênero

Pearl JamPearl Jam
A verdadeira origem do nome da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Eddie Vedder"


HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosBlack Sabbath: "Dio teria abençoado a reunião da banda"5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosGuns N' Roses: Axl é mais legal 5 da manhã que 5 da tarde

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online