Eddie Vedder: mudando letras do Pearl Jam para provocar Trump

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

Conforme reportado pelo site Alternative Nation, o músico Eddie Vedder modificou trechos das letras de duas músicas do Pearl Jam durante uma aparição solo no Ohana Festival, em Dana Point, Estados Unidos, no último fim de semana. O intuito era provocar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

115 acessosMad Season: por quê eles não gravaram um 2º álbum de estúdio?5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

A primeira mudança ocorreu quando Eddie Vedder fez uma participação especial no show de Liam Finn, durante o festival, que ainda contaria com um show de Vedder como headliner horas depois. O frontman do Pearl Jam modificou um trecho da letra de "Habit".

A letra original de "Habit" diz: "speaking as a child of the 90's, never thought you'd habit" ("falando como uma criança dos anos 90, nunca pensei que você se habituaria"). Na performance ao lado de Liam Finn, o trecho foi adaptado para: "speaking as a child of the f*cked-up Trump generation, never thought you'd habit" ("falando como uma criança da geração f*dida de Trump, nunca pensei que você se habituaria").

https://www.youtube.com/watch?v=wzThE-UksGY

Já durante seu show solo, que fechou o festival, Eddie Vedder adaptou um verso de "Sometimes", também em menção a Trump. "You're god and you got big hands" ("Você é Deus e tem mãos grandes") foi transformada em "You're Trump and you got small hands" ("Você é Trump e tem mãos pequenas").

A menção às mãos pequenas faz conexão a um comentário feito pelo senador Marco Rubio, contrário a Donald Trump, durante a corrida presidencial de 2016. Na ocasião, ele disse que Trump tinha "mãos pequenas", tentando fazer alguma referência ao tamanho do pênis do atual presidente dos Estados Unidos.

Ao longo de seu show solo, Vedder também discursou sobre as mudanças climáticas e criticou a política de Trump com relação a isso. "Não estou falando sobre política, estou falando sobre amor", disse Eddie. Segundo relatos do site Alternative Nation, algumas pessoas na plateia reagiram aos comentários do frontman do Pearl Jam - uma mulher chegou a gritar "apenas toque músicas" a cada afirmação de teor político.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2017

Pearl JamPearl Jam
Banda tocará no Maracanã em março, diz jornalista

115 acessosMad Season: por quê eles não gravaram um 2º álbum de estúdio?266 acessosPearl Jam: relançamento de álbuns de estúdio em vinil, em novembro822 acessosPearl Jam: saiu o trailer oficial do novo DVD877 acessosEddie Vedder: confira a participação em show do Social Distortion0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Rockstars muito antes da fama

Nirvana, Pearl Jam e KidNirvana, Pearl Jam e Kid
Os 100 anos de perdão do Rock

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Eddie Vedder"

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosDave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do Grammy5000 acessosRoger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou5000 acessosSlipknot: o futuro está garantido, afirma Corey Taylor

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online