Rob Halford: ele gosta do Rock Hall, mas quer mais metal nele
Por Igor Miranda
Fonte: Trunk Nation / Ultimate Guitar
Postado em 17 de outubro de 2017
O vocalista Rob Halford revelou ter apreço pela instituição Rock And Roll Hall Of Fame - especialmente agora, com o Judas Priest no páreo para a indução de 2018. Entretanto, ele gostaria que mais bandas de metal fizessem parte do museu. A afirmação foi feita em entrevista a Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar).
"Não importam quais sejam suas opiniões sobre o Rock And Roll Hall Of Fame, é uma ótima instituição. Tem o mesmo calibre dos Hall Of Fame do beisebol, do basquete, da NFL, do Grammy, do Oscar... algumas pessoas pensam que é supérfluo. Não é. Para os músicos, é só um reconhecimento, pelo trabalho feito em anos", disse.
Para Halford, o atual estado do Judas Priest o empolga. "No Priest, são 40 anos de sangue, suor e lágrimas, e estávamos zangados... e não de uma forma ruim. Você sabe como amamos o heavy metal. Tivemos o prazer de fazer, agora, nosso 18° disco de estúdio em 40 anos e amar cada minuto", afirmou.
Segundo Rob, é importante ter outra banda de metal envolvida no Rock And Roll Hall Of Fame - atualmente, apenas Metallica e Black Sabbath foram induzidas entre bandas propriamente heavy metal. "O Rock And Roll Hall Of Fame é mais do que rock and roll. Houve uma aventura em torno de outras linguagens. Na minha opinião, está certo, porque esse é o único corpo que representa a música em amplo espectro. Ter outro nome no heavy metal potencialmente induzido é algo importante", disse.
Halford também rechaçou o título de que o heavy metal é a "zebra" do rock. "Dedos cruzados, serão três bandas de heavy metal no Rock Hall. Muitos anos atrás, falei sobre como o metal lidou com o criticismo de outros cantos da indústria musical. Pessoas falando mal sobre metal, dizendo que não tem validade, conteúdo, inteligência, enfim... ainda somos contra essa ideia de que o heavy metal é o gênero inferior do rock, reforçada durante a época punk e do new wave. O metal já foi declarado morto, chamado de 'música de dinossauro', mas aqui estamos agora, mais fortes do que nunca. E não só nos EUA, mas em todo o mundo. É um grande dia para o metal", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps