Motörhead: Steve "Lips" não se arrepende de ter dito "não" à banda
Por Igor Miranda
Fonte: Music Feeds
Postado em 27 de novembro de 2017
Em entrevista ao Music Feeds, o vocalista e guitarrista do Anvil, Steve "Lips" Kudlow, afirmou não se arrepender de ter recusado um convite para entrar no Motörhead no início dos anos 1980 - embora ele admita que gostaria de "ter tentado" o desafio.
A oferta foi feita para que ele entrasse no lugar de "Fast" Eddie Clarke, que deixou o grupo durante uma turnê americana em 1982. Brian Robertson, ex-Thin Lizzy, acabou assumindo o posto.
Ao falar sobre o assunto, Steve "Lips" disse: "Sem arrependimentos sobre isso, porque teria mudado tudo, tanto para o Motörhead quanto para o Anvil. Desejando isso ou me arrependendo? Não. Só me arrependo que nunca tive a oportunidade de tentar - mas fora isso, não, não posso me arrepender".
Kudlow destacou que, se tivesse aceitado o convite do Motörhead, o terceiro disco do Anvil, "Forged In Fire", nunca existiria. "Ele teria se transformado em 'Another Perfect Day' e eu não gosto da ideia de ambos os álbuns não existirem", afirmou.
Embora tenha recusado a vaga, os dois tiveram uma conversa informal em 1983. "Estava sentado de frente à mesa dele, bebendo vodca. Estávamos conversando e eu disse: 'você é uma lenda, consegue perceber o impacto que teve na indústria musical, no heavy metal e em tudo relacionado?'. E ele me olhou nos olhos e disse: 'daqui 10 anos, haverá outro cara sentado na mesa de frente à sua, dizendo-lhe exatamente a mesma coisa'. Todos amamos a música um do outro. Somos inspiração para os outros. Não há nada novo ou inovador. Para os músicos, não tem nada a ver com dinheiro - tem a ver com o que você apresenta e que seja capaz de me inspirar", disse.
As aventuras ruins do Anvil - que talvez poderiam ser evitadas após uma passagem pelo Motörhead - estão documentadas no documentário "The Story Of Anvil". Apesar disso, Steve "Lips" Kudlow afirma que boa parte das experiências negativas ocorreram graças a uma "sucessão de má sorte". "São coisas simples e estúpidas que, quando acontecem, você não percebe, porque não tem o olhar subjetivo. Você tem a chance de fazer negócio com dois caras e escolhe o errado. Simples. Não dá para voltar atrás. Não há como mudar isso. Então, algo se relaciona a essa decisão e vira uma sucessão de má sorte", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Por que Geddy Lee não queria "Tom Sawyer" em álbum do Rush? O próprio explica
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
O Rappa abandonou Marcelo Yuka? Baixista nega e esclarece os fatos
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
A música do Darkthrone que carrega influência direta do Motörhead
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Brian Robertson "meteu atestado" para o Motörhead receber seguro
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


