Motörhead: Steve "Lips" não se arrepende de ter dito "não" à banda
Por Igor Miranda
Fonte: Music Feeds
Postado em 27 de novembro de 2017
Em entrevista ao Music Feeds, o vocalista e guitarrista do Anvil, Steve "Lips" Kudlow, afirmou não se arrepender de ter recusado um convite para entrar no Motörhead no início dos anos 1980 - embora ele admita que gostaria de "ter tentado" o desafio.
A oferta foi feita para que ele entrasse no lugar de "Fast" Eddie Clarke, que deixou o grupo durante uma turnê americana em 1982. Brian Robertson, ex-Thin Lizzy, acabou assumindo o posto.
Ao falar sobre o assunto, Steve "Lips" disse: "Sem arrependimentos sobre isso, porque teria mudado tudo, tanto para o Motörhead quanto para o Anvil. Desejando isso ou me arrependendo? Não. Só me arrependo que nunca tive a oportunidade de tentar - mas fora isso, não, não posso me arrepender".
Kudlow destacou que, se tivesse aceitado o convite do Motörhead, o terceiro disco do Anvil, "Forged In Fire", nunca existiria. "Ele teria se transformado em 'Another Perfect Day' e eu não gosto da ideia de ambos os álbuns não existirem", afirmou.
Embora tenha recusado a vaga, os dois tiveram uma conversa informal em 1983. "Estava sentado de frente à mesa dele, bebendo vodca. Estávamos conversando e eu disse: 'você é uma lenda, consegue perceber o impacto que teve na indústria musical, no heavy metal e em tudo relacionado?'. E ele me olhou nos olhos e disse: 'daqui 10 anos, haverá outro cara sentado na mesa de frente à sua, dizendo-lhe exatamente a mesma coisa'. Todos amamos a música um do outro. Somos inspiração para os outros. Não há nada novo ou inovador. Para os músicos, não tem nada a ver com dinheiro - tem a ver com o que você apresenta e que seja capaz de me inspirar", disse.
As aventuras ruins do Anvil - que talvez poderiam ser evitadas após uma passagem pelo Motörhead - estão documentadas no documentário "The Story Of Anvil". Apesar disso, Steve "Lips" Kudlow afirma que boa parte das experiências negativas ocorreram graças a uma "sucessão de má sorte". "São coisas simples e estúpidas que, quando acontecem, você não percebe, porque não tem o olhar subjetivo. Você tem a chance de fazer negócio com dois caras e escolhe o errado. Simples. Não dá para voltar atrás. Não há como mudar isso. Então, algo se relaciona a essa decisão e vira uma sucessão de má sorte", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection


