Metallica: Lars e Kirk relembram último show com Cliff Burton
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 10 de novembro de 2017
Em entrevista à Rolling Stone, o baterista Lars Ulrich e o guitarrista Kirk Hammett relembraram o último show do Metallica com o baixista Cliff Burton. A performance foi realizada em Estocolmo (Suécia), no dia 26 de setembro de 1986, e a gravação está presente no box-set de relançamento de "Master Of Puppets". Cliff faleceu no dia seguinte a esse show, em um acidente com o ônibus da banda.
Ao ser questionado sobre o tom emocional ao ouvir as fitas do último show de Cliff Burton, Lars Ulrich disse: "Você para, reflete, pensa e aprecia. Fui tão rápido em várias coisas que eu nunca paro para refletir. Quando você senta para ouvir as duas últimas músicas, ou vê as fotos do último show, isso te faz parar por um pouco".
Lars disse lembrar que o Metallica havia tocado em todos os Odeons da Inglaterra antes de ir para a Escandinávia. "O show em Estocolmo foi muito bom. Foi um caso raro onde tocamos uma música adicional que não estava no repertório, pois o show foi realmente bom", afirmou.
Kirk relembrou que o show em Estocolmo marcou a volta de James Hetfield à guitarra, após recuperar-se de uma lesão no punho - ele estava apenas cantando, enquanto o instrumento era tocado por John Marshall (Metal Church). "Lembro de nós cinco, incluindo John Marshall, estarmos impressionados com James estar de volta, tocando e parecendo que estava bem recuperado. Lembro de forma distinta que esse show foi bom e o sentimento era bom e positivo", disse.
Hammett, então, falou sobre o momento em que o ônibus saiu de Estocolmo para a estrada. "Os fãs começaram a correr atrás de nós. E Cliff disse: 'veja isso, parecem zumbis!'. Ele curtia zumbis. Todos começamos a rir. Então, começamos a jogar carteado. Tivemos uma longa, longa viagem. E todos sabem o restante disso", afirmou.
Morte de Cliff Burton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps