Stryper: alguns dos maiores idiotas do mundo se dizem cristãos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de dezembro de 2017
Durante conversa com Jimmy Kay e Alan Dixon do The Metal Voice, foi perguntado a Michael Sweet, do Stryper, se o fato de ser cristão foi um fator determinante para efetivar Perry Richardson (ex-Firehouse) no posto de baixista:
"Boa pergunta. E é engraçado, pois somos muito xingados por causa de nossas crenças e nossa fé, dizem coisas ridículas tipo que mantemos um culto à personalidade como acontece na Coréia do Norte. Sempre existirão pessoas inseguras que tem inveja das outras que atingem seus objetivos. Mas respondendo à sua questão não (é necessário ser cristão para entrar na banda). E isto pode chocar alguns, talvez a gente perca uns fãs ao ouvir Michael Sweet dizendo isto. Mas o motivo pelo qual (ser cristão) não é prioritário... o principal é que seja uma boa pessoa, esteja limpa e sóbria, nenhuma banda gosta de pessoas com este tipo de problemas, esto é provavelmente o requisito número um para que alguém seja chamado. E que seja um bom músico. E para o Stryper, especificamente falando, é importante que o músico possa cantar, pois temos muitas músicas que precisam de alguém pra ajudar no vocal, houve baixistas que testamos que não cantavam, e pra nós é fundamental, talvez não seja pra outras bandas. Por isto foi um pouco mais complicado (achar alguém) para o posto, não é fácil achar alguém que saiba cantar, tocar e seja uma grande pessoa".
"Quanto ao lance cristão", prossegue Michael, "o engraçado é que isto nem sempre te faz ser uma grande pessoa. Alguns dos maiores idiotas que conheci se dizem cristãos. E vice-versa - algumas das melhores pessoas que conheço não são cristãs. E isto não tem nada a ver com ser legal e ser uma boa pessoa. E o curioso é que Perry é cristão. Mas não o enquadramos com algo tipo 'Okay cara, primeira pergunta, antes de prosseguirmos, precisamos saber: coloque sua mão sobre a Bíblia e jure: você é cristão?'. Isto não aconteceu e nem vai acontecer, somos uma banda de rock, não um culto".
Comente: Concorda com a postura de Michael Sweet?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Cinco músicas do ABBA que ganharam ótimas versões pesadas


Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
Stryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar



