Blues Pills: guitarrista conta detalhes de EP solo
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 02 de fevereiro de 2018
Aproveitando a pausa que o Blues Pills resolveu fazer após a extensa tour de divulgação do segundo álbum, "Lady in Gold" (2016), o guitarrista Dorian Sorriaux pércebeu que era o momento certo para trabalhar e finalizar seu primeiro EP solo, intitulado "Hungry Ghost". O EP deverá ser lançado em abril, e Dorian, em conversa com o site Road to Metal, deu alguns detalhes e falou sobre as músicas que farão parte do trabalho. Confira alguns trechos:
Sobre as diferenças desse projeto com o seu trabalho no Blues Pills Dorian comenta:
"O projeto solo é bastante diferente do Blues Pills, o que de início também me deixou um pouco receoso de lançá-lo. Eu me inspirei em música Folk dos anos 60, e é muito mais íntimo para mim. Somos 5 pessoas no palco no Blues Pills, e ás vezes, tipo você pode meio que se esconder atrás dos outros musicalmente."
Ainda sobre o lado mais intimista desse projeto, Dorian completa:
"É muito mais intimista, pois são músicas que eu escrevi e a música folk é mais suave, soa mais pessoal. Eu escrevi um demo uma vez e enviei a um amigo com o título de "vulnerable as fuck" como uma piada (risos), porque era algo muito vulnerável.
Quando toco sozinho não sinto a vibração tipo "bebendo uma cerveja num show de rock". É mais calmo, com uma audiência às vezes sentada. Ainda adoro tocar com o Blues Pills, claro, ambas as coisas são realmente divertidas!"
A respeito da vontade e necessidade de fazer um álbum solo, o guitarrista contou o seguinte:
"Sim, acho que senti a necessidade de fazê-lo. Estive ouvindo música folk há anos e comecei a escrever músicas nesse estilo alguns anos atrás. É divertido, e quando eu escrevo músicas sozinho, elas geralmente são mais "folky". Então eu sabia que queria fazer algo nesse estilo em algum momento."
Sobre o momento de lançar o EP:
"Então, depois de viajar por 1,5 anos com a tour do álbum "Lady in Gold", decidimos fazer uma pausa de turnês com o Blues Pills. Então, senti que era o momento perfeito para iniciar o projeto solo, típico sentimento de "agora ou nunca" por algum motivo."
A respeito do sucesso do Blues Pills, Dorian disse:
"Eu acreditei no Blues Pills desde o primeiro dia, mas eu realmente não imaginei esse tipo de "sucesso". Eu acho que não pensei em como seria o sucesso. Eu só sabia que tinha muito potencial e foi muito divertido tocar!"
Dorian também falou sobre cada uma das músicas do EP, confira o que ele comentou da faixa título (confira também o vídeo ao vivo da referida:
"'Hungry Ghost' ("Fantasma Faminto") também foi escrita no meu sofá! Lembro-me de ter que passar um pouco de tempo descobrindo a parte do refrão, mas uma vez que veio, a música estava completa. O título é inspirado em um livro de Gabor Maté. Para mim, fantasmas famintos é onde estão os desejos intermináveis. É o fantasma faminto em nós que sempre procura mais. Mais dinheiro, mais sucesso, mais bebidas ... É uma coisa diferente para todos e, obviamente, é muito mais forte para algumas pessoas. O fantasma faminto opta por esconder a dor e ter o prazer temporário, então você não consegue parar de procurar esse sentimento temporário e você fica preso naquele caminho."
Confira a entrevista completa no link abaixo:
http://www.roadtometal.com.br/2018/01/dorian-sorriaux-blues-pills-o-lado-mais.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"
Os dois solos de guitarra matadores que David Gilmour gostaria de ter feito
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward




