W.A.S.P.: "Chris Holmes não poderia ter feito The Crimson Idol"
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 06 de março de 2018
O frontman do W.A.S.P., Blackie Lawless, disse, em entrevista ao Ultimate Guitar, que o guitarrista da formação clássica da banda, Chris Holmes, não poderia ter gravado "The Crimson Idol", álbum de 1992 que foi regravado recentemente em "Re-Idolized". O disco, em sua edição original, foi registrado por Bob Kulick nas seis cordas e Frankie Banali e Stet Howland na bateria.
"Não digo isso por maldade e não quer dizer que Chris não possa fazer outras coisas. Digamos que a musicalidade que estava nesse disco era de uma habilidade única e superior, e nem todos poderiam ter feito aquilo", afirmou Lawless.
O músico explicou, ainda, que não queria ter feito "The Crimson Idol" novamente. "Contratualmente, precisávamos fazer isso se quiséssemos de uma trilha sonora para ir junto do filme. Fui ao estúdio no primeiro dia e peguei algumas das velhas fitas de duas polegadas da gravação original. Não as ouvia desde que fizemos as mixagens originais. Quanto mais ouvia, mais eu deslizava por um poste lubrificado", afirmou.
Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual teve esse pensamento, Lawless disse: "Eu pensava: 'não quero fazer isso, esqueci do que isso se tratava'. Quão difícil foi isso. Sentava e sentia que havia levado um chute no estômago. Havia me esquecido de como eram boas as músicas. Muito tinha a ver com o estúdio onde havíamos feito o disco, que era um estúdio antigo, com som amadeirado. Havia muito naquela sala, no equipamento e nas pessoas envolvidas. Tentar duplicar aquilo seria uma tarefa monumental. Mais do que tudo, o que me assustou foi: 'como duplicar aquela sensação?'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
A visionária melhor música do Genesis na opinião de Steve Hackett
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes



