Alice in Chains: "Layne enxergou a ilusão que a fama lhe trouxe"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de abril de 2018
Tim Branom, antigo colaborador e amigo do saudoso vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley, falou sobre o seu amigo em uma nova entrevista para o site Music Festival.
Alice In Chains - Mais Novidades
Seguem alguns trechos:
"Eu diria que Layne era pessoalmente um sujeito completamente diferente do que você esperaria. Eu o conheci quando ele tinha 18 anos e Layne era muito tímido, mas confiante. Muito tranquilo, onde você o via processando as informações que recebia. Muito aberto para dizer o que deveria fazer ou não e sempre muito confiante com as novas idéias. Ele não julgava as pessoas e eu nunca ouvi ele dizer uma palavra ruim sobre ninguém. Ele olhou para a vida como uma onda que passa e apenas percorreu por essa onda, sendo que, fosse o que vinha até ele, Layne se adaptava e continuava em frente. Ele não se queixava das coisas e só fazia o que tinha que fazer para algo ficar bom, levando a sua música muito a sério".
"Mas eu acho que no final da sua vida, a fama não foi o que ele imaginava, sabe? No final dos anos 90, quando eu já tinha me mudado para Los Angeles, estava ao telefone com um amigo que morava em Seattle e Layne estava lá na mesma sala junto com o meu amigo escutando a nossa conversa. Eu conseguia escutar Layne respondendo com raiva algumas das minhas perguntas sobre ele ser rico, drogas e coisas assim. Ele estava exalando a sua raiva sobre a ilusão que a fama e o dinheiro havia lhe mostrado. Layne sabia que a raiva não era direcionada a mim e parece que ele passou os seus últimos anos sozinho mesmo".
"Ele morava ali mesmo perto da casa desse meu amigo, do outro lado da rua e perto da antiga loja de discos, Peaches Records, mas pouca gente sabia disso porque ele nunca abria a porta do seu apartamento para ninguém, exceto para ir ao clube Blue Moon Tavern para ver algumas bandas ou para ir a uma loja próxima para comprar jogos de vídeo-game".
"Eu acho que, o que as pessoas precisam saber, é que você pode gostar da música dele e como ser humano, Layne foi também incrivelmente agradável, mas eu tenho certeza que ele achava que muitas pessoas haviam se aproveitado da sua gentileza. Layne estava muito vulnerável e precisava ficar longe dos sanguessugas, o que era a maioria das pessoas que vivam ao seu redor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant
A adorada canção da Legião Urbana que tem uma mãozinha do autor de "Ainda Estou Aqui"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento



