L.A. Guns: fã de heavy metal, Tracii elogia discos renegados do Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 16 de abril de 2018
O guitarrista Tracii Guns disse, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, que, embora seja um grande fã de heavy metal, não toparia gravar um disco totalmente dedicado ao estilo, em sua ramificação tradicional – pelo menos com o L.A. Guns. Entre as justificativas, o músico falou que é necessária muita energia para tocar canções do gênero ao vivo e que os fãs tradicionais da banda poderiam não aceitar uma mudança.
"Eu poderia fazer (um disco de heavy metal), mas os fãs do L.A. Guns são únicos. Pode ser culpa minha, pois os discos da banda são muito diversos e já têm o que há de mais metal que eu faria, sem abrir mão da pegada classic rock. Para mim, seria mais fácil gravar 10 músicas de pegada heavy metal, mas as pessoas reclamariam. É o cuidado que tenho após ter ficado 10 anos fora da banda, pois vejo o que os fãs do L.A. Guns esperam. É como o Metallica: é uma banda enorme, mas lançaram alguns discos questionáveis – dos quais eu gosto. Na música, todos têm uma opinião diferente e não se deve dizer a outra pessoa o que ela deve gostar", afirmou, inicialmente.
A própria idade, com relação às performances ao vivo, também é um fator preponderante para Tracii Guns apostar ou não em um material mais pesado – e, consequentemente, mais difícil de se reproduzir nos palcos. "Não somos os caras mais jovens, então, se eu fizesse um disco só com músicas tipo ‘Speed’, as pessoas gostariam de ouvi-las ao vivo e não teríamos tanta energia. A energia das músicas do L.A. Guns é incrível, só percebi após voltar à banda. Demanda muita energia para tocar músicas como ‘No Mercy’ e ‘Electric Gypsy’. Após voltar a tocar ao vivo e reconstruir os músculos, toquei por cima de shows gravados do Queen e do Guns N' Roses em casa. Eles tocavam por mais tempo por show do que nós, mas o esforço para tocar esse tipo de música é 40% do que se gasta para tocar músicas do L.A. Guns. Então é isso. Você pode olhar para o Judas Priest, por exemplo, que são uma banda de metal, mas toca de forma mais ‘midtempo’. O L.A. Guns tende a acelerar o tempo", disse.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps