Rafael Bittencourt, do Angra, faz discurso sobre momento do Metal e cita Shaman
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Heavy Talk
Postado em 29 de maio de 2018
Em recente entrevista realizada pelo Heavy Talk, Rafael Bittencourt (guitarrista e fundador do ANGRA) falou sobre o atual momento do heavy metal no Brasil. O discurso (que pode ser visto no vídeo abaixo) é basicamente o que ele tem falado aos fãs no palco durante o show da turnê do disco Omni:
"Eu acho que é um grande ano pro heavy metal nacional. Eu tenho orgulho e torço pelo heavy metal nacional. Estou muito feliz pelo CD do Project46, o CD 'Tr3s', é um dos melhores CDs do metal nacional em muitos anos. Muito feliz pela volta do Shaman. A gente precisa revigorar a cena. Existe espaço para todos. Uma banda em atividade sempre fomenta a outra, porque a cena efervescente precisa de várias bandas, de vários movimentos. E eu queria deixar aqui também uma declaração..
Eu luto para que as pessoas vejam que o heavy metal no Brasil como uma forte expressão cultural, inclusive para os olhos do mundo. O heavy metal é muito mais do que uma bengala emocional para pessoas problemáticas. É muito mais do que margem pra fofoquinha e babaquices. O heavy metal tem sim que deixar o seu legado como uma forte expressão cultural brasileira".
Também participam da entrevista o baixista Felipe Andreoli e o vocalista Fábio Lione. Além de concordarem que Omni é o disco bem mais aceito da banda desde o Temple Of Shadows, também falam sobre as possibilidades de participações ao vivo na gravação do novo DVD em julho, elementos do metal progressivo e a adaptação de Lione na banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps