Stone Temple Pilots: resenha do show no Point Festival 2018
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 20 de maio de 2018
Um fã publicou o seu comentário no fórum BelowEmpty.com sobre o desempenho do STONE TEMPLE PILOTS no Point Festival, realizado em Maryland Heights/MO, neste Sábado passado (12/05/18).
Segue a tradução logo abaixo:
Acabei de voltar do Point Festival e a experiência foi bastante..., interessante. Como contexto, o festival foi muito orientado pelos anos 90, uma vez que 02 dos seus maiores atos vieram dessa época: STONE TEMPLE PILOTS e ALICE IN CHAINS (na mesma noite).
Outra banda reminiscente foi o CANDLEBOX, então, quase todos na plateia eram fãs daquela época, com camisas do ALICE IN CHAINS, NIRVANA e muito mais. Também devo dizer, que vi o show da seção do gramado - muito longe do palco - mas mesmo a essa distância, pude notar algumas coisas.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
A 1ª coisa que notei foi o entusiasmo e o respeito que as bandas tem pela sua base de fãs dos anos 90. Antes do STONE TEMPLE PILOTS subir ao palco, o CANDLEBOX estava tocando no palco lateral e mesmo antes de tocarem a última música, a maioria das pessoas já estavam saindo para chegar na hora certa para ver o STONE TEMPLE PILOTS. Você conseguia perceber que o público estava realmente interessado em ouvir o STONE TEMPLE PILOTS e que eles conheciam muito bem o setlist. Este foi um grande público que realmente apreciou o trabalho e o legado dessa banda - uma ótima oportunidade em assisti-los, devo dizer.
STONE TEMPLE PILOTS estava no meio de boas atuações no festival, sendo que abriram o show com uma ótima trinca e performance das quebraceiras canções: "Wicked Garden" (1º disco, "Core", 1992), "Vasoline" (2º disco, "Purple", 1994) e "Trippin' on a Hole in a Paper Heart" (3º disco, "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop", 1996). Foi muito bom escutar novamente a voz em boa forma de Scott Weiland (realmente, o tom de voz do novo vocalista, Jeff Gutt, é muito parecido com o tom de voz das antigas de Weiland, assim como o próprio baixista do grupo afirmou em entrevistas, Robert DeLeo).
Quem for assistir a um show da banda não terá problemas com Jeff, que é perfeito para o STONE TEMPLE PILOTS, diga-se de passagem.
O single do novo álbum, "Stone Temple Pilots" (7º disco, 2018), a canção "Meadow", seguida pela clássica música, "Big Empty" (2º disco), também foram muito bem executadas e que cederam caminho para o mega hit, "Plush" (1º disco).
Porém, foi em "Plush" que percebi que algumas pessoas não estavam gostando daquela versão, mesmo eu apreciando a variação - mas concordo, a versão original de como foi gravada é muito melhor. Percebi pessoas apenas esperando pela entrada da bateria para sentir a verdadeira catarse, mas foi mínima a participação do baterista Eric Kretz.
Depois disso, o show continuou e foi voltando a ficar interessante com mais 01 single do novo álbum, a quebraceira música "Roll Me Under". Confesso que desde o lançamento do outro disco homônimo lançado em 2010 (6º álbum, o último com Weiland nos vocais), senti consideravelmente a falta de canções pesadas e meio que arrastadas - marca constante nos discos do STONE TEMPLE PILOTS - mas com "Roll Me Under" foi uma grata surpresa em escutar a volta às origens em seu novo disco. O guitarrista Dean DeLeo realmente mostra a sua atual e já comprovada habilidade nessa canção.
O outro mega hit, "Interstate Love Song" (2º disco), cai como uma luva nos vocais de Gutt onde abriu as portas para a trinca quebraceira final: as canções "Piece of Pie", "Dead & Bloated" e "Sex Type Thing" (todas do 1º disco). Foram ótimas execuções!
Todos no final estavam felizes e percebi muito potencial que a banda sempre teve, meio que subestimada no decorrer da sua história.
Este foi um público que realmente se divertiu!
Setlist:
1. Wicked Garden
2. Vasoline
3. Trippin' on a Hole in a Paper Heart
4. Meadow
5. Big Empty
6. Plush
7. Roll Me Under
8. Interstate Love Song
9. Piece of Pie
10. Dead & Bloated
11. Sex Type Thing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"


Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda
Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?



