Stone Temple Pilots: resenha do show no Point Festival 2018
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 20 de maio de 2018
Um fã publicou o seu comentário no fórum BelowEmpty.com sobre o desempenho do STONE TEMPLE PILOTS no Point Festival, realizado em Maryland Heights/MO, neste Sábado passado (12/05/18).
Segue a tradução logo abaixo:
Acabei de voltar do Point Festival e a experiência foi bastante..., interessante. Como contexto, o festival foi muito orientado pelos anos 90, uma vez que 02 dos seus maiores atos vieram dessa época: STONE TEMPLE PILOTS e ALICE IN CHAINS (na mesma noite).
Outra banda reminiscente foi o CANDLEBOX, então, quase todos na plateia eram fãs daquela época, com camisas do ALICE IN CHAINS, NIRVANA e muito mais. Também devo dizer, que vi o show da seção do gramado - muito longe do palco - mas mesmo a essa distância, pude notar algumas coisas.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
A 1ª coisa que notei foi o entusiasmo e o respeito que as bandas tem pela sua base de fãs dos anos 90. Antes do STONE TEMPLE PILOTS subir ao palco, o CANDLEBOX estava tocando no palco lateral e mesmo antes de tocarem a última música, a maioria das pessoas já estavam saindo para chegar na hora certa para ver o STONE TEMPLE PILOTS. Você conseguia perceber que o público estava realmente interessado em ouvir o STONE TEMPLE PILOTS e que eles conheciam muito bem o setlist. Este foi um grande público que realmente apreciou o trabalho e o legado dessa banda - uma ótima oportunidade em assisti-los, devo dizer.
STONE TEMPLE PILOTS estava no meio de boas atuações no festival, sendo que abriram o show com uma ótima trinca e performance das quebraceiras canções: "Wicked Garden" (1º disco, "Core", 1992), "Vasoline" (2º disco, "Purple", 1994) e "Trippin' on a Hole in a Paper Heart" (3º disco, "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop", 1996). Foi muito bom escutar novamente a voz em boa forma de Scott Weiland (realmente, o tom de voz do novo vocalista, Jeff Gutt, é muito parecido com o tom de voz das antigas de Weiland, assim como o próprio baixista do grupo afirmou em entrevistas, Robert DeLeo).
Quem for assistir a um show da banda não terá problemas com Jeff, que é perfeito para o STONE TEMPLE PILOTS, diga-se de passagem.
O single do novo álbum, "Stone Temple Pilots" (7º disco, 2018), a canção "Meadow", seguida pela clássica música, "Big Empty" (2º disco), também foram muito bem executadas e que cederam caminho para o mega hit, "Plush" (1º disco).
Porém, foi em "Plush" que percebi que algumas pessoas não estavam gostando daquela versão, mesmo eu apreciando a variação - mas concordo, a versão original de como foi gravada é muito melhor. Percebi pessoas apenas esperando pela entrada da bateria para sentir a verdadeira catarse, mas foi mínima a participação do baterista Eric Kretz.
Depois disso, o show continuou e foi voltando a ficar interessante com mais 01 single do novo álbum, a quebraceira música "Roll Me Under". Confesso que desde o lançamento do outro disco homônimo lançado em 2010 (6º álbum, o último com Weiland nos vocais), senti consideravelmente a falta de canções pesadas e meio que arrastadas - marca constante nos discos do STONE TEMPLE PILOTS - mas com "Roll Me Under" foi uma grata surpresa em escutar a volta às origens em seu novo disco. O guitarrista Dean DeLeo realmente mostra a sua atual e já comprovada habilidade nessa canção.
O outro mega hit, "Interstate Love Song" (2º disco), cai como uma luva nos vocais de Gutt onde abriu as portas para a trinca quebraceira final: as canções "Piece of Pie", "Dead & Bloated" e "Sex Type Thing" (todas do 1º disco). Foram ótimas execuções!
Todos no final estavam felizes e percebi muito potencial que a banda sempre teve, meio que subestimada no decorrer da sua história.
Este foi um público que realmente se divertiu!
Setlist:
1. Wicked Garden
2. Vasoline
3. Trippin' on a Hole in a Paper Heart
4. Meadow
5. Big Empty
6. Plush
7. Roll Me Under
8. Interstate Love Song
9. Piece of Pie
10. Dead & Bloated
11. Sex Type Thing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
A reação de Cássia Eller após seu filho dizer que Marisa Monte é quem canta de verdade


Stone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores



