Judas Priest: Ian Hill explica por que K.K. Downing não foi chamado de volta
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2018
O baixista Ian Hill, do Judas Priest, acredita que o guitarrista K.K. Downing estava brincando ao sugerir que deveria ser convidado para voltar à banda após Glenn Tipton ser afastado, em decorrência do Mal de Parkinson - a vaga acabou sendo assumida por Andy Sneap. Em coletiva de imprensa durante o festival Hellfest, na França, o músico disse não saber de onde Downing tirou essa ideia.
"Acho que ele estava brincando um pouco, para ser honesto. O lugar de Ken na banda já foi tomado", disse, referindo-se a Richie Faulkner. "Fizemos dois álbuns desde 'Nostradamus', o último com ele, e ele teria que saber tocar o novo disco, o que provavelmente não sabe. Além disso, ele teria que aprender as partes de Glenn. Então, são essas as razões pelas quais não o chamamos", afirmou.
Hill citou, ainda, a aposentadoria de Downing, que se afastou da banda e da música, em geral, no ano de 2011. "Ele não colocou o pé em um palco até então, dificilmente ele estará em seu auge no momento", disse.
Relembre:
Logo após ter sido anunciado que Glenn Tipton enfrentava o Mal de Parkinson e que seria substituído por Andy Sneap na turnê de "Firepower", K.K. Downing disse, em comunicado pelo Facebook, que ficou "chocado" por não ter sido chamado para substituir o antigo colega.
O músico afirmou que, graças ao ocorrido, sabe "de forma mais clara do que nunca" que fez a coisa certa ao deixar a banda, após ter alegado que suas contribuições ao legado do Judas Priest "não são apreciadas por mais de um membro". Curiosamente, foi K.K. quem anunciou que deixaria o Priest, em 2011, após "diferenças" entre músicos, empresários e ele. A vaga foi assumida por Richie Faulkner.
Todavia, o trecho do comunicado que mais chamou a atenção dos atuais membros do Priest foi uma série de elogios a Sneap - eles entenderam que Downing insinuou que as linhas de guitarra do álbum "Firepower", a ser lançado nesta sexta-feira (9), foram tocadas pelo produtor e não por Tipton.
Após a polêmica ter tomado forma, K.K. Downing disse que foi mal-interpretado por suas declarações."Apenas para esclarecer que meus elogios a Andy Sneap não eram mais do que eu já disse sobre qualquer outro produtor guitarrista que tenha contribuído mais do que o esperado aos nossos discos passados", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps