"Achava que aquela apresentação seria um desastre", diz Dave Grohl, batera do Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 25 de junho de 2018
Dave Grohl comentou recentemente em entrevista para a revista Kerrang, sobre a participação do NIRVANA sendo headliner no famoso Reading Festival/1992, na Inglaterra.
"Eu me lembro de aparecer em Reading em 1992 e de haver tantos rumores de que não iríamos tocar e que tínhamos cancelado o show. Eu andava pelos bastidores e alguns dos meus melhores amigos em bandas que estavam tocando naquela mesma noite, me viram e falaram: 'O que você está fazendo aqui?' E eu falei: 'Nós somos a atração principal!' E eles falavam, tipo: 'Vocês vão realmente tocar?'"
"Eu não sabia que havia alguma dúvida se iríamos tocar. Eu sabia que dentro de mim estava me perguntado se poderíamos tocar, mas eu sabia que iríamos pelo menos tentar".
"O show foi um momento verdadeiramente reconfortante e genuinamente mágico de tudo se encaixando na hora certa. Eu acho que nós tínhamos ensaiado somente 01 vez no dia anterior e simplesmente não sabia se conseguiríamos tocar corretamente as músicas, sabe?"
"Isso acontecia um monte de vezes no NIRVANA, onde você pensava: 'Deus, isso vai ser um desastre', e então, saía algo muito bonito. Foi ótimo, mas é triste que tenha sido a última vez que tocamos na Inglaterra, porque poderíamos ter apresentando mais shows por lá. Eu acho que nós simplesmente não tocamos muitas vezes na Inglaterra, sabe? A memória quanto a isso é um pouco triunfante, mas também melancólica, porque nunca mais voltamos para lá com o NIRVANA".
Rolavam boatos na época de que o NIRVANA não iria se apresentar nesse festival, devido aos problemas públicos de drogas por parte de Kurt Cobain, a banda estava meses sem ensaiar e havia a conturbada história de que Courtney Love estava injetando heroína em plena gravidez, tornando o assunto público com envolvimento da justiça e conselho tutelar no meio do caminho.
Confira a performance do NIRVANA no Reading Festival/1992, com a música "Breed" (lançada no 2º álbum de estúdio, "Nevermind", 1991):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


