Ghost: novo disco Prequelle estreia em 3° nas paradas dos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Billboard / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O novo disco do Ghost, "Prequelle", estreou em 3° lugar nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200. De acordo com a revista Billboard, responsável por publicar os rankings, o álbum teve 66 mil cópias vendidas - 61 mil delas em formato físico, tradicional - de 1° a 7 de junho.

Ghost: banda toca trecho de "Walk", do Pantera, em showZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger

O resultado conquistado com "Prequelle" nas paradas dos Estados Unidos foi o melhor da banda até hoje. O álbum anterior, "Meliora" (2015), chegou ao 6ª lugar, enquanto "Infestissumam", de 2013, atingiu a 28ª colocação. O EP "Popestar", de 2016, obteve a posição de número 16 em sua época de lançamento.

"Prequelle" também conquistou números consideráveis em outros países. Na Suécia, Finlândia e Noruega, o disco ficou em primeiro lugar nas paradas. Nos charts de Alemanha (2°), Bélgica (4°) e Reino Unido (10°), as posições obtidas também foram expressivas.

Lançado em 1° de junho, "Prequelle" tem produção assinada por Tom Dalgety, notável por trabalhos com Opeth, Pixies e Royal Blood. O álbum conta com as colaborações de Mikael Akerfeldt, do Opeth (sintetizadores na faixa "Helvetesfönster"), e Davide Rossi, do Goldfrapp (orquestração em "Pro Memoria"), além de Steve Moore (Zombi), que trouxe sintetizadores a diferentes músicas.

As letras de "Prequelle" trazem alguns assuntos recentes que impactaram Tobias Forge. Uma delas é a sucessiva perda de ídolos do rock. "Havia algumas coisas que eu queria ter em 'Prequelle' que não acho que haviam sido desenvolvidas até então e tinham pouco a ver com o que veio antes. É um disco cujo tema é a morte e o fim iminente, mesmo que seja apenas nosso. E, nos últimos anos, vimos o falecimento de muitos de nossos ídolos mais velhos. Ronnie James Dio foi um deles, mas acho que, especialmente quando Lemmy morreu, e (David) Bowie e Prince tão próximos a isso... me afetou muito. Parece que nossos pais estão indo embora. Acho que tínhamos Lemmy como garantido, que ele estaria conosco para sempre. Mas, agora, há uma cadeira vazia", explicou, em entrevista à Metal Hammer.

Outra pauta presente nas composições é a disputa judicial entre Tobias Forge e quatro ex-integrantes do Ghost. "Um ano depois, tendo passado por tantas turbulências, percebi que o que aconteceu, precisava acontecer. Além disso, sou um grande fã da história do rock e li todas as biografias de classic rock de todas as bandas das quais sou fã. E sabe, a mesma m*rda acontece em cada uma delas", afirmou Forge à NME.

O quarteto de músicos formado por Simon Söderberg, Mauro Rubino, Henrik Palm e Martin Hjertstedt deixou o Ghost em 2016 e, pouco tempo depois, acusou judicialmente Tobias Forge de tomar posse do controle do grupo, incluindo direitos e finanças que deveriam ser compartilhadas - em vez disso, eles recebiam salários fixos. Tobias Forge, por sua vez, alega que a banda era um projeto solo dele. O caso ainda está em trâmite na justiça, já que não houve acordo extrajudicial.

Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Prequelle".

01. Ashes
02. Rats
03. Faith
04. See The Light
05. Miasma
06. Dance Macabre
07. Pro Memoria
08. Witch Image
09. Helvetesfönster
10. Life Eternal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ghost"


Ghost: banda toca trecho de "Walk", do Pantera, em showRodz Online: os bastidores da banda Ghost (vídeo)Ghost: veja show da banda realizado nos Estados UnidosGhost: na linda capa da nova edição da revista Kerrang!Melodicka Bros: uma versão acústica (e resumida) do novo EP da banda GhostGhost: banda não fará nenhuma turnê em 2020, afirma Tobias Forge

Ghost: Tobias Forge diz que tem talvez 50 ideias para novo álbumGhost
Tobias Forge diz que tem "talvez 50 ideias" para novo álbum

Ghost: veja "Kiss The Go-Goat" e "Mary On a Cross" ao vivo pela primeira vez

Ghost: veja capa e ouça novo EP Seven Inches Of Satanic PanicGhost
Veja capa e ouça novo EP Seven Inches Of Satanic Panic

Ghost: banda divulga nova música Kiss The Go-Goat com clipeGhost
Banda divulga nova música "Kiss The Go-Goat" com clipe

Ghost: Petição de haters exige o fim da bandaGhost
Petição de haters exige o fim da banda

Ghost: A inspiração em filmes para as capasGhost
A inspiração em filmes para as capas

Elas Ghostam: já à venda o biquíni oficial do Ghost BCElas Ghostam
Já à venda o biquíni oficial do Ghost BC


Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Garagens: adolescentes frustrados, guitarras baratas e energiaGaragens
Adolescentes frustrados, guitarras baratas e energia

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Megadeth: Magia negra arruinou minha vida, diz MustaineMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Por pouco: 11 Rockstars que quase morreramPor pouco
11 Rockstars que quase morreram

Metallica: e se Hardwired e Moth Into Flame fossem do ... And Justice For All?Metallica
E se "Hardwired" e "Moth Into Flame" fossem do "... And Justice For All"?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ