Ghost: A influência religiosa do Vaticano
Por Maicon Leite
Fonte: Ghost Brasil
Postado em 05 de abril de 2016
Em mais uma matéria traduzida pela equipe da Ghost Brasil, aqui podemos entender um pouco mais sobre toda a temática e teatralidade do Ghost através de palavras dos próprios Ghouls em entrevistas para o site Tampa Bay.
Um olhar sobre as crenças da banda sueca satânica Ghost, que ganhou o Grammy 2016 de "melhor performance do metal".
A banda sueca de heavy metal Ghost ganhou o Grammy 2016 a categoria de "melhor performance de metal" pela sua música Cirice. Cirice é uma parte do álbum Meliora, que é o terceiro dos artistas ocultos. Dentre os rivais da banda e nomeados para a categoria estavam August Burns Red, Lamb Of God, Sevendust e Slipknot. O grupo é também o primeiro a ser nominado e eventualmente premiado no Grammy.
A banda conhecida por suas performances excêntricas é composta por seis membros visualmente assustadores, facilmente reconhecidos por suas vestimentas satânicas. Cinco deles, que se autodenominam Nameless Ghouls, tocam os instrumentos, enquanto o vocalista é conhecido como Papa Emeritus. Os Nameless Ghouls, que vestem mascaras idênticas e fantasias representam os cinco elementos (fogo, água, ar, terra e éter, a quintessencia), enquanto Papa Emeritus representa o símbolo antipapa do grupo.
Desde a formação do grupo, em 2006, a identidade real dos membros continua sendo um mistério. Em uma entrevista com um dos Nameless Ghouls, esconder suas identidades é feito de propósito, para que a audiência fique focada na música e imagem, e não nos membros. Além das aparências, uma coisas muito notável na música do Ghost é o uso de letras satânicas misturadas com ideias de mal, danação, blasfêmia, sexualidade, etc. Em um site dedicado ao grupo, Ghost é descrito como um "ministério de adoração ao diabo" que usa música pop rock para alcançar seus objetivos. "para glorificar e glamourizar o repulsivo e o sacrilégio" e "para majestosamente lançar seu feitiço melódico de pensamento satânico nos sentidos até que o ouvinte se encontre possuído e aberto a qualquer sugestão diabólica".
O site de notícias e revista Tampa Bay teve uma oportunidade de discutir religião com um dos membros da banda. De acordo com o Ghoul, a banda como um todo é descrita como satanista, mas cada membro individualmente tem suas crenças. "A banda é, certamente. Mas isso não é como dizer que os membros são. Eu não saberia dizer. Mesmo que todos me tenham dito que são,eu não poderia ter certeza… Alguns dos caras na banda devem acreditar (em satanismo)... Eu não quero falar muito nisso porque não é a minha praia. Eu não. Eu não acredito em Deus… E como não acredito em Deus, acredito em desenvolvimento. Ainda estou procurando.".
Leia o texto completo no link abaixo:
http://ghostbrasil.com.br/site/ghost-a-influencia-religiosa-do-vaticano-traducao/
Canais oficiais:
https://www.ghostbrasil.com.br
https://twitter.com/OficialGhostBR
https://www.facebook.com/oficialghostbrasil/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Quem é o 1º brasileiro na Calçada da Fama em Hollywood, que atuou com lendas do rock
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As músicas que não são do Rush e que Alex Lifeson tocou "um milhão de vezes"
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
Rolling Stones lança o vídeo de "In The Stars", música de seu novo disco de estúdio

Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
NoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde


