Skunk Oil: brasileiros radicados em Boston lançam novo single
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 04 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com a boa receptividade do primeiro single, "Elephant's Paw", lançado em maio, a banda Skunk Oil apresenta o novo trabalho, "Ritual". "É o equilíbrio entre tensão e relaxamento, que torna a música misteriosa e envolvente. A jornada dinâmica, através da idolatria de um indivíduo, pode ser visceral e intensa, mas também bela e misteriosa. Essa é a nossa visão para 'Ritual', o segundo single", descreveu o guitarrista Dennis D'Angelo.
Criado das cinzas do Skeletons In The Closet, o Skunk Oil conta com os brasileiros radicados em Boston (EUA) – Dennis D'Angelo (guitarra), Lucas Tadini (teclado), Caio Moskalkoff (bateria) e Bruno Silva (baixo) –, além do vocalista finlandês Jaska Isola. "Nos conhecemos pouco tempo antes de nos formarmos na Berklee College of Music, mas só no fim do ano passado que a banda veio a ser formada e pudemos retomar os trabalhos, já que temos três membros que vieram da Skeletons In The Closet, projeto que não tinha lançado nenhum material oficial no mercado", recordou D'Angelo.
Praticando um som com referências ao Black Sabbath, Led Zeppelin, Alice in Chains e Soundgarden, além de influências de Queens of the Stone Age, Royal Blood, All Them Witches e The Mars Volta, o grupo prepara o lançamento de um EP, agendado para ser lançado em agosto. "Parece simples termos influências tão abrangentes, mas cada uma das nossas músicas tem uma vibe única, desenhando cenários e sentimentos diferentes. Este EP é o resultado de dois anos e meio de produção e gravações com a Skeletons In The Closet, que terminou quando iniciamos os planos de nos realocarmos para Los Angeles", explicou D'Angelo. "Assim, Caio, Lucas eu decidimos finalizar o EP e formar o Skunk Oil para darmos continuidade aos trabalhos. É justamente por isso que o EP terá o título 'Skeletons In The Closet', não só em referência ao passado, mas também por representar bem a temática das letras", acrescentou.
Foto: Charles Souza
Site relacionado:
www.skunkoilband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)


Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba



