Skunk Oil: brasileiros radicados em Boston lançam novo single
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 04 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com a boa receptividade do primeiro single, "Elephant's Paw", lançado em maio, a banda Skunk Oil apresenta o novo trabalho, "Ritual". "É o equilíbrio entre tensão e relaxamento, que torna a música misteriosa e envolvente. A jornada dinâmica, através da idolatria de um indivíduo, pode ser visceral e intensa, mas também bela e misteriosa. Essa é a nossa visão para 'Ritual', o segundo single", descreveu o guitarrista Dennis D'Angelo.
Criado das cinzas do Skeletons In The Closet, o Skunk Oil conta com os brasileiros radicados em Boston (EUA) – Dennis D'Angelo (guitarra), Lucas Tadini (teclado), Caio Moskalkoff (bateria) e Bruno Silva (baixo) –, além do vocalista finlandês Jaska Isola. "Nos conhecemos pouco tempo antes de nos formarmos na Berklee College of Music, mas só no fim do ano passado que a banda veio a ser formada e pudemos retomar os trabalhos, já que temos três membros que vieram da Skeletons In The Closet, projeto que não tinha lançado nenhum material oficial no mercado", recordou D'Angelo.
Praticando um som com referências ao Black Sabbath, Led Zeppelin, Alice in Chains e Soundgarden, além de influências de Queens of the Stone Age, Royal Blood, All Them Witches e The Mars Volta, o grupo prepara o lançamento de um EP, agendado para ser lançado em agosto. "Parece simples termos influências tão abrangentes, mas cada uma das nossas músicas tem uma vibe única, desenhando cenários e sentimentos diferentes. Este EP é o resultado de dois anos e meio de produção e gravações com a Skeletons In The Closet, que terminou quando iniciamos os planos de nos realocarmos para Los Angeles", explicou D'Angelo. "Assim, Caio, Lucas eu decidimos finalizar o EP e formar o Skunk Oil para darmos continuidade aos trabalhos. É justamente por isso que o EP terá o título 'Skeletons In The Closet', não só em referência ao passado, mas também por representar bem a temática das letras", acrescentou.
Foto: Charles Souza
Site relacionado:
www.skunkoilband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes
A resposta de Humberto Gessinger após Frejat questionar muitas formações dos Engenheiros


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte



