Evanescence: Amy Lee explica a ideia de mashup entre Ozzy e Sia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jessica Maria da S. Oliveira, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

O EVANESCENCE permanece em sua turnê orquestral pelos EUA e Canadá promovendo o álbum SYNTHESIS, porém agora dividindo os palcos com a violinista LINDSEY STIRLING. Recentemente, a banda norte-americana vem surpreendendo os fãs com covers inusitados em meio a seus shows. O mais recente foi um mashup entre as músicas "Palladio" do compositor Karl Jenkins, "No More Tears" do OZZY OSBOURNE e "Alive" da Sia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntada em entrevista para o site de rock americano, Loudwire, sobre como surgiu a ideia para esse cover-mashup a frontwoman do Evanescence, AMY LEE explicou...

Eu realmente queria que isso fosse como o que estamos fazendo nessa turnê, esse co-headline. Eu como convidada em uma música [Shatter Me] durante o setlist dela [Lindsey] e ela fazendo a nossa "Hi Lo". No fim da noite, pensamos que seria muito legal voltarmos todos juntos ao palco, e ter esse momento "todos na piscina"...

Mas vir com a ideia de como isso iria ser, na verdade, foi difícil. Eu tinha em mente que queria esse momento rock 'n' roll entre Lindsey e eu – um grande, épico, rock clássico com um riff incrível e de um grande vocalista. Eu queria recriar o momento rock and roll onde teria-se um guitarrista, mas ao invés disso temos uma violinista e uma vocalista, olhando uma para a outra. Eu apenas queria esse momento, pois a noite toda eu deixo minha banda atrás, fazendo com que eles se sentem e façam sons ambientes. Então, pela primeira vez [no show], jogamos as cadeiras para o lado, todos se levantam e vamos arrebentar. Nós nos divertimos muito com isso no final de todas as noites. Essa é a parte favorita de todos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então Lindsey vem com a versão rock de uma peça clássica [Palladio] com a banda, sem mim, depois nós vamos para o Ozzy, que é repleto de rock/metal e finalizamos em um lugar esperançoso com "Alive" da Sia, que para mim, está amarrando o pop nisso tudo. Então, ele [o mashup] me liga a todos os principais gêneros [música clássica, rock e pop] e nos permite mostrar que todos eles podem conviver lindamente juntos. Eu gosto de terminar com a mensagem possitiva de "I'm alive". É sobre sobrevivência e todas as coisas que passamos. Nossa música é uma jornada e muito disso é doloroso, assim como a vida, as vezes é maravilhosa, as vezes dolorosa, mas nós conseguimos. Nós sobrevivemos. Então, no final, poder dizer isso: "Hey, eu ainda estou respirando. Eu estou vivo(a)." Apenas parece certo.

Confira abaixo a performance ao vivo do cover gravada e editada por fãs da banda.

Poster oficial da turnê de verão do EVANESCENCE junto a LINDSEY STIRLING.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista


Sobre Jessica Maria da S. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336