Chris Slade, baterista que tocou no AC/DC, destaca preconceito dos fãs com Axl Rose
Por Igor Miranda
Fonte: United Rock Nations/UCR
Postado em 20 de agosto de 2018
O baterista Chris Slade relembrou, em entrevista ao United Rock Nations (transcrição via Ultimate Classic Rock), a turnê que realizou recentemente com o AC/DC, para promover o disco "Rock Or Bust" (2014). Na ocasião, Slade ocupou a vaga de Phil Rudd - que enfrentava acusações pesadas na Justiça - e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, foi chamado para substituir Brian Johnson, afastado devido a problemas auditivos.
Segundo Chris Slade, não dá para negar que o AC/DC com Axl Rose é "diferente". "Não dá para ser a mesma coisa. A música é a mesma, mas a única coisa que muda é o cantor", disse o baterista.
Em seguida, Slade destacou o preconceito que muitos fãs tiveram com Rose. "Axl fez um ótimo trabalho. Fez um trabalho incrível, na verdade. Às vezes, as pessoas ouvem com preconceito - e ouvem com os olhos. Não usem os ouvidos", afirmou.
Chris, que integrou o AC/DC de 1989 a 1994 e retornou (aparentemente, de forma temporária) para a turnê de "Rock Or Bust", disse que até ele foi alvo de críticas antes mesmo de fazer seu show de "reestreia" com a banda. "Quando eu voltei, diziam: 'Slade não consegue tocar mais, é um baterista inútil, deveria fazer aulas para aprender a tocar como Phil (Rudd)'. Isso aconteceu muito - pessoas ouvindo com os olhos. Mas eu entendo o preconceito das pessoas", afirmou.
Assista à entrevista na íntegra no player a seguir (sem legendas):
Ao que tudo indica, o AC/DC deve lançar um novo disco de estúdio em breve - e com Brian Johnson e Phil Rudd de volta em vez de Axl Rose e Chris Slade, que concluíram a turnê de "Rock Or Bust" com a banda. Johnson e Rudd foram fotografados juntos no Warehouse Studios, em Vancouver (Canadá), mesmo local em que o AC/DC gravou seus três últimos álbuns.
Phil Rudd deixou de ser integrante do AC/DC em 2015, quando se complicou perante a Justiça após ser acusado de procurar um assassino de aluguel e de posse de drogas. Já Brian Johnson se afastou devido a um problema auditivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson


A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


