Kiss: Ace Frehley só toca na turnê de despedida se recuperar maquiagem
Por Igor Miranda
Fonte: VintageRock
Postado em 25 de outubro de 2018
O guitarrista Ace Frehley impôs uma condição curiosa para voltar a tocar com o Kiss em sua turnê de despedida, "End Of The Road". O músico disse, em entrevista ao site VintageRock, que só sobe ao palco com a banda caso ele possa recuperar a maquiagem e a fantasia do personagem Spaceman, assumido por Tommy Thayer desde 2002 após o próprio Frehley ter vendido os direitos para Paul Stanley e Gene Simmons.
Nas palavras de Ace Frehley, a condição é: "pegar de volta a minha maquiagem, a minha fantasia e o meu personagem - que eu projetei". Ele disse, ainda, que Tommy Thayer "não é um guitarrista ruim, mas ele, basicamente, imita tudo que eu compus e tenta imitar a minha persona. Ele está fazendo isso há 15 anos, mas a realidade é que eu sou o original e ninguém pode imitar o jeito que eu toco guitarra".
Frehley também foi questionado se participaria da turnê mesmo se o baterista original, Peter Criss, não fosse convidado. "Eu acho que seria ótimo envolver Peter. Obviamente, a essa altura da vida dele, ele não conseguiria fazer um show de duas horas, mas posso enxergar isso se trabalharmos uma situação em que Peter apareça no fim e toque três ou quatro músicas, cantando 'Beth', 'Black Diamond' e algumas outras. Seria divertido", afirmou.
Em depoimento anterior durante evento no Hollywood's Musicians Institute, Ace Frehley havia revelado que gostaria de participar da turnê de despedida do Kiss, mas que não recebeu nenhum convite até o momento. "Não fui convidado. Eu me encontrei com os caras há alguns meses e eles falaram sobre aposentadoria. Quem sabe o que vai acontecer? Leio comentários na internet e morro de rir com as pessoas planejando configurações para a turnê do Kiss e isso é maluco, mas, de forma esmagadora, eles me querem de volta para a banda, eu acho. É o que estou lendo na internet", disse, na ocasião.
Paul Stanley disse, também em recente entrevista ao podcast "Rolling Stone Music Now", que não descarta a participação de ex-integrantes do Kiss na "End Of The Road". "Não posso dizer. Será uma celebração do Kiss e não de alguma formação ou membro individual. Eu não descartaria nada, mas não é o ponto principal do que estamos fazendo. E eu não estou sendo evasivo. Não quero enganar ninguém, mas, realmente, não pensamos nisso até agora", disse.
Stanley explicou que, no momento, o Kiss tem focado em outros pontos da turnê. "A maior parte do tempo tem sido destinada a decidir como será o palco, como será o show e, na verdade, estamos no meio do processo de 'brincar' com os repertórios", afirmou.
Depois de muitas provocações pela imprensa, os laços entre Ace Frehley e seus ex-chefes se estreitaram nos últimos anos. Paul Stanley participou do disco mais recente de Frehley, "Origins (Vol. 1)", cantando no cover de "Fire And Water" (Free), enquanto Gene Simmons o convidou para tocar em alguns eventos de seu box set "The Vault" e colaborou com seu vindouro álbum solo. Além disso, Simmons e Frehley excursionaram juntos pela Austrália, com a banda do guitarrista abrindo shows do grupo solo do baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O solo de guitarra em música do Pink Floyd que David Gilmour nunca gostou
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"

A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas



