Kiss: Ace Frehley só toca na turnê de despedida se recuperar maquiagem
Por Igor Miranda
Fonte: VintageRock
Postado em 25 de outubro de 2018
O guitarrista Ace Frehley impôs uma condição curiosa para voltar a tocar com o Kiss em sua turnê de despedida, "End Of The Road". O músico disse, em entrevista ao site VintageRock, que só sobe ao palco com a banda caso ele possa recuperar a maquiagem e a fantasia do personagem Spaceman, assumido por Tommy Thayer desde 2002 após o próprio Frehley ter vendido os direitos para Paul Stanley e Gene Simmons.
Nas palavras de Ace Frehley, a condição é: "pegar de volta a minha maquiagem, a minha fantasia e o meu personagem - que eu projetei". Ele disse, ainda, que Tommy Thayer "não é um guitarrista ruim, mas ele, basicamente, imita tudo que eu compus e tenta imitar a minha persona. Ele está fazendo isso há 15 anos, mas a realidade é que eu sou o original e ninguém pode imitar o jeito que eu toco guitarra".
Frehley também foi questionado se participaria da turnê mesmo se o baterista original, Peter Criss, não fosse convidado. "Eu acho que seria ótimo envolver Peter. Obviamente, a essa altura da vida dele, ele não conseguiria fazer um show de duas horas, mas posso enxergar isso se trabalharmos uma situação em que Peter apareça no fim e toque três ou quatro músicas, cantando 'Beth', 'Black Diamond' e algumas outras. Seria divertido", afirmou.
Em depoimento anterior durante evento no Hollywood's Musicians Institute, Ace Frehley havia revelado que gostaria de participar da turnê de despedida do Kiss, mas que não recebeu nenhum convite até o momento. "Não fui convidado. Eu me encontrei com os caras há alguns meses e eles falaram sobre aposentadoria. Quem sabe o que vai acontecer? Leio comentários na internet e morro de rir com as pessoas planejando configurações para a turnê do Kiss e isso é maluco, mas, de forma esmagadora, eles me querem de volta para a banda, eu acho. É o que estou lendo na internet", disse, na ocasião.
Paul Stanley disse, também em recente entrevista ao podcast "Rolling Stone Music Now", que não descarta a participação de ex-integrantes do Kiss na "End Of The Road". "Não posso dizer. Será uma celebração do Kiss e não de alguma formação ou membro individual. Eu não descartaria nada, mas não é o ponto principal do que estamos fazendo. E eu não estou sendo evasivo. Não quero enganar ninguém, mas, realmente, não pensamos nisso até agora", disse.
Stanley explicou que, no momento, o Kiss tem focado em outros pontos da turnê. "A maior parte do tempo tem sido destinada a decidir como será o palco, como será o show e, na verdade, estamos no meio do processo de 'brincar' com os repertórios", afirmou.
Depois de muitas provocações pela imprensa, os laços entre Ace Frehley e seus ex-chefes se estreitaram nos últimos anos. Paul Stanley participou do disco mais recente de Frehley, "Origins (Vol. 1)", cantando no cover de "Fire And Water" (Free), enquanto Gene Simmons o convidou para tocar em alguns eventos de seu box set "The Vault" e colaborou com seu vindouro álbum solo. Além disso, Simmons e Frehley excursionaram juntos pela Austrália, com a banda do guitarrista abrindo shows do grupo solo do baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Filhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"
A música do Rush que para Neil Peart é "provavelmente uma das nossas melhores"

Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1



