Burn Incorporated: baterista gravou o álbum aos 13 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A internet trouxe luz a inúmeros prodígios ao redor do planeta! Atualmente é comum vermos crianças de 8, 10 anos assombrando o mundo com seus instrumentos e graciosidade! Impossível não se impressionar ao ver esses talentos tocando as músicas que amamos!

Mas, e quando o assunto é sobre prodígios criando suas próprias músicas? E quando o assunto é sobre jovens músicos atrás de sua própria identidade?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bem, neste caso estamos realmente falando de verdadeiras exceções das exceções!

É o caso desta jovem revelação do Metal brasileiro! Estamos falando do baterista Vincenzo Nuciteli e de "sua" banda BURN INCORPORATED que lançaram recentemente seu primeiro trabalho autoral intitulado "SUPERNOVA".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Passeando pelo canal do jovem baterista no youtube você vai encontrar covers do Rush, Slipknot, Dream Theater, Metallica, Gojira, Sepultura, entre outros! Mas há algo muito mais precioso do que os covers lá! A caixa preta das gravações de bateria do álbum "SUPERNOVA" está sendo aberta e disponibilizada no canal à medida que os vídeos da banda são disponibilizados ao público (algo incomum até mesmo entre os monstros consagrados)!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim que a banda lançou o vídeo para "HATE" (música de abertura do EP), o jovem baterista disponibilizou o vídeo da gravação de sua bateria. Vejam, não se trata de um vídeo dele tocando a música já gravada... o que se disponibilizou foi o vídeo da gravação à medida em que a mesma ocorria (atente-se ao final do vídeo de "Hate")!

"Gravamos um único take para "HATE", quando acabei de tocar a música já sabia que seria aquele take! Dispensamos gravar outro!".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda acaba de disponibilizar o lyric vídeo de "LONELY"... e o baterista acaba de disponibilizar a gravação da bateria da música.

"LONELY é uma canção mais direta, mas com um clima bem pra cima! Procurei fazer apenas o que a música pedia... na realidade pensei assim em todas as músicas do EP... tocar para a música!", descreve. "Gravamos dois takes para "LONELY", e ficamos com o segundo. Normalmente é assim que gravamos a bateria, gravo os takes na integra e escolhemos o melhor, assim evitamos edições na música e a deixamos mais natural. Gravei ao todo Sete takes de bateria para as 4 músicas do EP".

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O EP "SUPERNOVA" traz um Heavy Metal contagiante, enérgico e vibrante, com altas doses de Judas Priest, Iron Maiden e até Metallica, mas não só, é possível encontrar elementos próprios, indicando que a banda caminha para uma identidade própria!

Podemos dizer, sem medo de errar, que "SUPERNOVA" é um trabalho acima da média para um primeiro registro, o que só aumenta as expectativas (e as responsabilidades) para os próximos lançamentos da banda.

Não seria exagero dizer que, se a esperança do futuro do Hard Rock repousa no Greta Van Fleet, o Heavy Metal encontrou uma boa aposta para o futuro: BURN INCORPORATED!

Por hora, você pode fazer um experimento... coloque seus fones de ouvido, aumente o volume, feche seus olhos e ouça "SUPERNOVA" na integra ... certamente você não ouvirá um baterista de 13 anos!

Nota: O trabalho dos demais integrantes também merece destaque! Tanto que o farei em notas próprias num futuro próximo. Mais sobre a BURN INCORPORATED e seu baterista VINCENZO NUCITELI nos respectivos sites:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336