Burn Incorporated: baterista gravou o álbum aos 13 anos
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 28 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A internet trouxe luz a inúmeros prodígios ao redor do planeta! Atualmente é comum vermos crianças de 8, 10 anos assombrando o mundo com seus instrumentos e graciosidade! Impossível não se impressionar ao ver esses talentos tocando as músicas que amamos!
Mas, e quando o assunto é sobre prodígios criando suas próprias músicas? E quando o assunto é sobre jovens músicos atrás de sua própria identidade?
Bem, neste caso estamos realmente falando de verdadeiras exceções das exceções!
É o caso desta jovem revelação do Metal brasileiro! Estamos falando do baterista Vincenzo Nuciteli e de "sua" banda BURN INCORPORATED que lançaram recentemente seu primeiro trabalho autoral intitulado "SUPERNOVA".
Passeando pelo canal do jovem baterista no youtube você vai encontrar covers do Rush, Slipknot, Dream Theater, Metallica, Gojira, Sepultura, entre outros! Mas há algo muito mais precioso do que os covers lá! A caixa preta das gravações de bateria do álbum "SUPERNOVA" está sendo aberta e disponibilizada no canal à medida que os vídeos da banda são disponibilizados ao público (algo incomum até mesmo entre os monstros consagrados)!
Assim que a banda lançou o vídeo para "HATE" (música de abertura do EP), o jovem baterista disponibilizou o vídeo da gravação de sua bateria. Vejam, não se trata de um vídeo dele tocando a música já gravada... o que se disponibilizou foi o vídeo da gravação à medida em que a mesma ocorria (atente-se ao final do vídeo de "Hate")!
"Gravamos um único take para "HATE", quando acabei de tocar a música já sabia que seria aquele take! Dispensamos gravar outro!".
A banda acaba de disponibilizar o lyric vídeo de "LONELY"... e o baterista acaba de disponibilizar a gravação da bateria da música.
"LONELY é uma canção mais direta, mas com um clima bem pra cima! Procurei fazer apenas o que a música pedia... na realidade pensei assim em todas as músicas do EP... tocar para a música!", descreve. "Gravamos dois takes para "LONELY", e ficamos com o segundo. Normalmente é assim que gravamos a bateria, gravo os takes na integra e escolhemos o melhor, assim evitamos edições na música e a deixamos mais natural. Gravei ao todo Sete takes de bateria para as 4 músicas do EP".
O EP "SUPERNOVA" traz um Heavy Metal contagiante, enérgico e vibrante, com altas doses de Judas Priest, Iron Maiden e até Metallica, mas não só, é possível encontrar elementos próprios, indicando que a banda caminha para uma identidade própria!
Podemos dizer, sem medo de errar, que "SUPERNOVA" é um trabalho acima da média para um primeiro registro, o que só aumenta as expectativas (e as responsabilidades) para os próximos lançamentos da banda.
Não seria exagero dizer que, se a esperança do futuro do Hard Rock repousa no Greta Van Fleet, o Heavy Metal encontrou uma boa aposta para o futuro: BURN INCORPORATED!
Por hora, você pode fazer um experimento... coloque seus fones de ouvido, aumente o volume, feche seus olhos e ouça "SUPERNOVA" na integra ... certamente você não ouvirá um baterista de 13 anos!
Nota: O trabalho dos demais integrantes também merece destaque! Tanto que o farei em notas próprias num futuro próximo. Mais sobre a BURN INCORPORATED e seu baterista VINCENZO NUCITELI nos respectivos sites:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Corey Taylor revela a música que o Slipknot só vai tocar ao vivo quando o Papa abrir show
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"



