Chris Cornell: ao sair da bateria ele se tornou um vocalista completo
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de novembro de 2018
Em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, disse que a banda pensou em encontrar um novo vocalista lá nos anos 80, para que Chris Cornell pudesse se concentrar na bateria.
Embora o SOUNDGARDEN já tenha lançado uma tonelada de material inédito nos últimos anos, como a caixa do 25º aniversário do 3º disco, "Badmotorfinger" (1991), a caixa do 20º aniversário do 4º disco, "Superunknown" (1994) e a coleção "Echo of Miles", segundo Thayil, ainda há algum material irresistível nos cofres.
Isso pode incluir a fabulosa fita cassete de 15 músicas que compreende as gravações mais antigas que o grupo já fez, mesmo antes de sua estréia na compilação de bandas independentes do disco "Deep Six", em 1986, quando Cornell ainda estava na bateria.
Sobre esta fita, Thayil falou: "Em termos de qualidade de áudio, esse é todo o material de 04 faixas que fizemos em nosso porão. Seria como um tipo de qualidade a la bootleg, mas eu acho que os fãs apreciariam isso. Em algum momento, nós faremos alguma coisa... Foram sessões com somente 03 pessoas, eu, Hiro (baixista) e Chris (vocalista/baterista)".
"Ele era um bom baterista, não é como Matt Cameron, mas ele compôs muito bem como baterista. Eu penso tanto na ideia, de quando Hiro e eu queríamos chamar um cara para cantar, para que Chris continuasse tocando bateria, mas Chris realmente queria se levantar e trouxe um amigo nosso, Scott Sundquist, para tocar bateria no início".
"Isso o libertou e Chris conseguiu fazer todo o seu canto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps