Violet Soda: lançado o EP "Tangerine"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Severo, Fonte: Sub_Discos, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulistana de garage rock Violet Soda, formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo), lança o EP "Tangerine".

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Esse é o segundo trabalho do grupo em menos de seis meses de existência, novamente com produção de Alexandre "Capilé" Zampieri e gravado no Estúdio Costella, em São Paulo. A sonoridade segue as características do elogiado EP de estreia, "Here We Go Again", com influências grunge, punk e do rock de garagem dos anos 90/00.

Todas as faixas do novo trabalho vieram acompanhadas de vídeos no formato Motion Áudio e lançadas no YouTube. "São clipes não-oficiais que nós mesmos produzimos, para apresentarmos as músicas com um recurso visual, sem ser daquela maneira estática que as pessoas estão acostumadas. Todos os vídeos foram gravados no Family Mob e têm alguma relação com as letras das canções", explica Karen Dió.

Mesmo recente, a banda conta com outros três clipes lançados e apresentações em diferentes estados na bagagem. "Com o primeiro EP a gente conseguiu rodar bastante, o que também nos ajudou a entender melhor a dinâmica e a cara da banda", conta Karen. "Acredito que as novas composições são mais maduras e foram feitas de maneira mais coletiva e consciente. Estamos bem entrosados", completa.

Arte: Karen Dió

Sobre o EP "Tangerine"

O nome do EP é o mesmo da segunda faixa do trabalho. São quatro músicas que passeiam pelas diferentes sonoridades exploradas pela banda: mistura do grunge e do pop dos anos 90 com o rock de garagem dos anos 2000, mas em busca de uma identidade própria. As letras vão de temas como transtornos psicológicos a divagações sobre o cotidiano e relacionamentos.

Faixa a faixa

1 - Candyman

Foi baseada em uma música antiga que a Karen tinha escrito. A gente gostava do refrão, mas os versos ainda estavam meio incertos então a deixamos de lado. Tempo depois o Murilo criou uma base e terminamos a música. A letra fala sobre quando você se arrisca em uma situação muito prazerosa e ao mesmo tempo muito arriscada

2 - Tangerine

Faixa que dá nome ao EP. O Murilo mandou uma base pra Karen pelo WhatsApp e a melodia veio instantaneamente. Na mesma época a Karen tinha escrito um pequeno trecho de uma letra sobre Tangerina, uma fruta que ela não gosta e o Murilo ama, o que acabou virando uma piada interna. Quando chegou a hora de escrever o resto da letra a fruta personificou-se em uma pessoa.

3 - Black Lungs

Foi escrita após duas crises de bronquite da vocalista Karen. Participação especial de João Lemos (Molho Negro) e Capilé nas guitarras.

4 - Self-Esteem

Essa é daquelas que a gente entrou no estúdio sem saber exatamente como iria soar. Só tínhamos o riff inicial e mais algumas partes melódicas, mas ela foi ganhando corpo durante o processo de gravação. A letra fala sobre o consumismo e a influência das redes sociais no cotidiano das pessoas e como isso pode ser negativo e trazer problemas como depressão, ansiedade e baixa autoestima. Participação especial de João Lemos (Molho Negro) nas guitarras.

FICHA TÉCNICA:

Gravado, produzido, mixado e masterizado por Alexandre "Capilé" Zampieri, no Estúdio Costella, em agosto e setembro de 2018.

Ouça "Tangerine":
http://soundcloud.com/karendioxx/sets/violet-soda-tangerine-full-ep

Assista aos Motion Audios das músicas:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Violet Soda"


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Wendy Dio: Dando a Rob Halford anel que foi de Ronnie James DioWendy Dio
Dando a Rob Halford anel que foi de Ronnie James Dio

The Beatles: Algumas questões a respeito da temática luciféricaThe Beatles
Algumas questões a respeito da temática luciférica


Sobre Anderson Severo

Nascido em 1980, conheceu o rock n Roll em 1985 aos 5 anos de idade e nunca mais o abandonou. Nos anos 90, participou ativamente do movimento punk, fez parte de projetos como: (R) Existência Aflita, Kaos Eminente, Estado Critico. Formado em Designer, Tecnologia da informação, é um Geek viciado em novidades Hi Tech, Desenvolvimento Web e Mobile. Em 2014 Fundou a banda Insulto Verbal e o Coletivo Cultural de Artistas independentes na Serra Gaucha. A partir de 2015, Mudou - se para Caxias do Sul, e atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e No Mercy. Em Fevereiro de 2018 Fundou o Selo Sub_Discos e participa ativamente da cena underground regional e nacional colaborando, como redator e enviando textos a diversos sites de noticias de rock.

Mais matérias de Anderson Severo no Whiplash.Net.

adClioIL