RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê

A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"

A faixa que Neil Peart dizia ser sua favorita na bateria: "inacreditável"

A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika

A música que Mike Portnoy mais gostou de gravar com o Avenged Sevenfold

O único verso de "Bete Balanço", do Barão Vermelho, ainda sem explicação até hoje

15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal

A música dos anos 2000 que foi inspirada em e-mail enviado por fã e superou 1 bilhão no Spotify

Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis

A lendária banda punk que foi parar no tribunal por causa de um encarte "proibido"

Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"

A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"

O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire

As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth

Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer


Bangers Open Air
Manifesto

Roger Waters: presença do músico em Fortaleza era Fake News

Por
Fonte: Festival Concreto
Postado em 01 de novembro de 2018

Há uma semana os fãs cearenses do PINK FLOYD receberam com surpresa e alegria a notícia de que o ex-líder da banda, o baixista e vocalista ROGER WATERS, também estaria em Fortaleza, como parte da programação do Festival Concreto, um festival de arte urbana. A informação foi confirmada nas redes sociais do festival, mas ainda não haviam informações de como essa participação aconteceria. Que não seria um show aos moldes do que rodou o Brasil até esta terça-feira, em Porto Alegre, mas que não passou pela capital cearense, estava claro, mas cogitava-se que fosse uma palestra, um debate, uma entrevista aberta, um pocket show ou até mesmo que o baixista fosse grafitar algo e presentear à cidade (uma vez que o grafite é uma das tônicas do festival).

Roger Waters - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

No entanto, com nova postagem nas redes sociais do festival ontem, 31 de outubro, as esperanças dos fortalezenses caíram por terra. A "participação" do músico se resumirá a exibição do show "The Wall", no dia 17 de novembro, no Cineteatro São Luiz. Entre outras coisas, a nota (leia abaixo, na íntegra) dizia "Waters estará com a gente sim: não presencialmente, como tanto gostaríamos, mas sua arte, seu grito, sua resistência estarão aqui em Fortaleza". E ainda: "Informar a 'participação' de Waters na nossa programação é mostrar que uma 'Fake News' pode ser verdade, mesmo sem ser."

Imediatamente, comentários indignados ou apenas em tom de galhofa tomaram conta das redes sociais, tanto do festival como dos próprios fãs. "Eu também estarei presente no festival, mas, assim como Roger Waters, apenas em espírito", dizia um deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Leia a nota na íntegra:

No dia 24 de outubro, o "Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana" anunciou, em uma postagem nas redes sociais, a "participação" de Roger Waters na 5ª edição (de 16 a 24 de novembro, em Fortaleza).

E Waters estará com a gente sim: não presencialmente, como tanto gostaríamos, mas sua arte, seu grito, sua resistência estarão aqui em Fortaleza - o "Festival Concreto" comunica programação especial para demarcar nossa luta em defesa da democracia: no sábado, dia 17/11, às 19h, teremos a exibição gratuita, no Cineteatro São Luiz, do show "The Wall". Uma ação para celebrar a vida, a obra e a luta do músico que esteve no Brasil há algumas semanas e vem se manifestando durante seus shows pelas principais capitais do país em repúdio ao avanço do neofascismo no mundo.

Celebrar Roger Waters e seus hinos e canções é reforçar a pauta da liberdade, dos direitos. Informar a "participação" de Waters na nossa programação é mostrar que uma "Fake News" pode ser verdade, mesmo sem ser. É ter viva a presença daqueles que constroem trincheiras, sobem barricadas, que gritam #EleNão e fazem da arte sua chama de vida, pulsão de luta, enchendo o mundo de poesia e rebeldia. A postagem, divulgada no dia 24 de outubro, revela posicionamento político do Festival Concreto em favor da democracia. Temos a esperança de novos tempos, novos sonhos e canções, por isso seguiremos atentos e fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

E o sonho continua: da democracia viva no nosso país e da presença de Roger em Fortaleza, quem sabe, um dia. Será a realização de um sonho ele aqui no Festival, mas por ora, ele vem como inspiração e referência de resistência e reflexão crítica. E o Concreto é isso: um festival de arte urbana - arte essa que tem seu caráter de luta, sua origem na rebeldia, e por mais que tente se domesticar estando em museus e festivais, ela é naturalmente transgressora. É das mais democráticas: está na rua, para todos, sem distinção, com diversidade.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS