Apto Vulgar: banda fala em entrevista sobre o EP O Inimigo
Por Collapse Agency
Fonte: Collapse Agency
Postado em 17 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Projeto com pegada acelerada, hardcore intenso e com pitadas agressivas de metal, leva a banda a apostar em uma música pesada, com letras em português e sem medo de passar a mensagem das dificuldades que enfrentamos em nosso país nos dias de hoje.
Seu novo EP intitulado "O Inimigo" apresenta quatro faixas cheias de nuances aonde intercalam o hc, groove metal e breakdowns violentos.
Apto Vulgar só tem a crescer e se tornar umas das grandes referências do hardcore/metal brasileiro.
O hardcore metalizado do quarteto segue direto e reto, e acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming pela Electric Funeral Records.
Em uma conversa descontraída, uma das bandas que mais se destacaram na cena hardcore nacional de 2018, fala sobre o seu mais novo lançamento: O EP "O Inimigo".
Toda banda tem sua influência, assim como o Apto Vulgar influencia as novas bandas da safra do Hardcore. Vocês se inspiram em alguma banda?
APTO VULGAR: Temos várias influências. No cenario underground atual, admiramos todas as bandas que estão batalhando no corre. É dificil citar só uma. Todas são influência de alguma forma. Paura é uma banda sensacional e estão ai a mais de 20 anos. Fazem um hardcore duro! Direto. Temos muita influência do hardcore/crossover, como Cro Mags, Suicidal Tendencies, Ratos de Porão. Muito Punk Nacional. Sempre ouvimos Metal tambem. Nao temos uma forma pra seguir. Essas são as influencias. A direção. Porem nao nos prendemos. Sempre vai sair um som que de acordo com aquilo que estamos vivendo, sentindo e ouvindo.
De ondem vêm esse nome "Apto Vulgar"? O que levou a banda a esse nome?
APTO VULGAR: Apto Vulgar! Apto vem de aptidão. Estar apto a ser vulgar. É um "foda se", a sociedade e ao sistema. É estar preparado com a mente e pronto para a luta fisicamente. Isso é Apto Vulgar. Esse nome veio atraves do disco do Pantera: Vulgar Display of Power. É um disco muito forte. A palavra Vulgar é forte. Pesada. Um amigo nosso disse que deveriamos levar o nome de "HABITO VULGAR" mas nao soou legal. Precisavamos de algo mais que fosse mais forte. Mais intimidador. Que mostrasse que estamos preparados pra brigar por aquilo que acreditamos. Ai surgiu o nome APTO VULGAR. Gostamos e ficou assim!
O single "Inimigo" foi muito bem recebido e, é a faixa título que da o nome ao EP. O que podemos esperar desse novo trabalho?
APTO VULGAR: Esse trabalho tá pesado. Amadurecemos mais as composições. Você vai encontrar hardcore e metal gritando na orelha! Mais agressividade nas letras, mais velocidade no som! É um Ep com 4 faixas. Não tivemos um molde pra fazer essas músicas. Elas foram saindo. Provavelmente o próximo disco do Apto pode nao parecer em nada com esse. Assim como nosso primeiro disco (Sistema Não Operacional 2017) não tem nada a ver com esse. O hardcore ta na veia! Sempre vai estar presente. Mas gostamos de fazer coisas diferentes nas musicas! Pra nos isso é bom.
Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
APTO VULGAR: A inspiração pra escrever esta presente no nosso dia a dia. Falamos do cotidiano, do nosso principalmente. Todos passam por dificuldades. Todos estão sob o mesmo ceu, sendo vitima do mesmo sistema. Todos convivemos com o egoismo, as diferenças de classe, politica, religiao...todos nos convivemos com isso! Todo mundo busca uma "salvação" ou um motivo pra estar do lado certo! Nossa lei é falha. Nossa religiao separa. Nossa politica não governa a favor do povo! Isso tudo ta ai. E nos vivemos isso!
De quem é a arte da capa do EP e por que escolheram esse artista?
APTO VULGAR: A arte mais uma vez ficou por conta do nosso amigo e excelente profissional Powtergaist. Ele tambem criou a capa do nosso primeiro album. O quinto membro da banda! Pow sempre foi um cara muito próximo de nós Sempre acompanhou as ideias, gosta de hardcore, respira musica tambem. Entao tudo isso foi muito legal de trabalhar! Entre amigos.
Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? O que esperam para 2019?
APTO VULGAR: Temos mais 3 ou 4 shows ainda esse ano. Estamos focados no lançamento do Ep. Estamos preparando alguns shows pro final de janeiro e daremos inicio a tour do Ep. Estamos mais organizados e acreditamos que 2019 vai rolar legal. Vai ser fudido! Aguardem!
Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do APTO VULGAR, curta e siga no Facebook.
https://www.facebook.com/aptoofficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt


O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu



