Lee Kerslake: falido, ex-Ozzy e Uriah Heep está próximo da morte
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice
Postado em 11 de dezembro de 2018
O baterista Lee Kerslake, conhecido por ter tocado no Uriah Heep de 1971 a 2007 - permanecendo com Ozzy durante um pequeno intervalo entre 1979 e 1981 -, concedeu uma entrevista reveladora a Jimmy Kay, do The Metal Voice. Os trechos a seguir foram transcritos pelos sites SleazeRoxx e MetalAddicts.
Durante o bate-papo, Lee Kerslake contou que está com câncer - iniciado na próstata, mas já espalhado para o restante do corpo - e que seu médico lhe deu apenas oito meses de vida. O músico também revelou, sem entrar em detalhes, que está praticamente falido desde que precisou enfrentar Ozzy e Sharon Osbourne na justiça.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"É câncer de próstata, mas se espalhou para o restante do meu corpo e, agora, tenho câncer nos ossos - que é um tipo complicado. Então, o médico me deu cerca de oito meses de vida. No entanto, estou lutando como posso", afirmou.
Kerslake está otimista com relação ao seu tempo restante de vida. "Há cinco anos, eles me deram quatro anos de vida. Tenho não apenas câncer ósseo, como, também, tenho psoríase e artrite psoriásica, bem como dois sopros cardíacos. Estou lutando contra isso e não há como dizer o que pode acontecer. Eles podem ter um novo medicamento e eu o experimentaria se me mantiver vivo. Sobrevivi por tanto tempo e por todo esse tempo tive câncer terminal, mas eu o desafiei porque a música me manteve lutando", disse.
O baterista falou sobre a sua situação financeira, de forma breve, após ter revelado que fez as pazes com Ozzy e Sharon Osbourne. "Está tudo esquecido e perdoado. Escrevi uma carta pessoal para eles recentemente, pedindo para que me enviassem discos de platina por 'Blizzard Of Ozz' ou 'Diary Of A Madman', para pendurar em minha parede antes de morrer. Está na minha lista de desejos. Espero que eles aceitem. Fui à falência quando perdi o caso para Sharon e Ozzy nos tribunais. Custou-me centenas de milhares, tive que vender a casa e, depois, comecei a ficar doente. Nunca consegui voltar, mas um certificado de platina na minha parede seria fantástico e diria que ajudei a criar esses discos", afirmou.
Graças a isso, o baterista - que lança um álbum solo chamado "Eleventeen" em 2019 - está correndo contra o tempo para concluir um documentário autobiográfico. Outros detalhes sobre a produção não foram revelados.
A ação judicial a qual Lee Kerslake se refere é, possivelmente, sobre o pedido de royalties e créditos de composição por suas contribuições nos álbuns "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). O processo foi movido em 1998 junto do baixista Bob Daisley, que também reivindicava a autoria do material, contra Ozzy e Sharon Osbourne. Em função disso, o relançamento dos dois álbuns teve de ter o baixo e a bateria regravados por Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente.
Apesar disso, Lee Kerslake diz que sua passagem pela banda de Ozzy Osbourne, chamada originalmente de Blizzard Of Ozz, teve "apenas prós, sem contras". "O incrível de ter gravado esses discos é que todos deixaram a banda sozinha para fazê-los. Deixaram-nos fazer e era assim que queríamos. Tínhamos um produtor incrível, Max Norman. Havia o meu conhecimento de estúdio, bem como o de Bob - e, é claro, o talento de Randy Rhoads e Ozzy. Foi por isso que os álbuns se saíram tão bem", afirmou.
Kerslake destacou, ainda, que co-escreveu sete músicas do "Diary Of A Madman", como "Flying High Again", "Over The Mountain" e "S.A.T.O.". Ele também negou uma recente declaração do baterista Frankie Banali (Quiet Riot), em que ele diz ter criado a clássica introdução de "Over The Mountain". "Ele é um mentiroso, porque nunca nos encontramos. Eu compus isso. Foi minha ideia", disse.
Confira a entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Ozzy Osbourne: Frankie Banali diz que criou abertura de "Over The Mountain"
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
Rob Halford revela que ainda não conseguiu assistir último show de Ozzy Osbourne
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio


