Lee Kerslake: falido, ex-Ozzy e Uriah Heep está próximo da morte
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice
Postado em 11 de dezembro de 2018
O baterista Lee Kerslake, conhecido por ter tocado no Uriah Heep de 1971 a 2007 - permanecendo com Ozzy durante um pequeno intervalo entre 1979 e 1981 -, concedeu uma entrevista reveladora a Jimmy Kay, do The Metal Voice. Os trechos a seguir foram transcritos pelos sites SleazeRoxx e MetalAddicts.
Durante o bate-papo, Lee Kerslake contou que está com câncer - iniciado na próstata, mas já espalhado para o restante do corpo - e que seu médico lhe deu apenas oito meses de vida. O músico também revelou, sem entrar em detalhes, que está praticamente falido desde que precisou enfrentar Ozzy e Sharon Osbourne na justiça.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"É câncer de próstata, mas se espalhou para o restante do meu corpo e, agora, tenho câncer nos ossos - que é um tipo complicado. Então, o médico me deu cerca de oito meses de vida. No entanto, estou lutando como posso", afirmou.
Kerslake está otimista com relação ao seu tempo restante de vida. "Há cinco anos, eles me deram quatro anos de vida. Tenho não apenas câncer ósseo, como, também, tenho psoríase e artrite psoriásica, bem como dois sopros cardíacos. Estou lutando contra isso e não há como dizer o que pode acontecer. Eles podem ter um novo medicamento e eu o experimentaria se me mantiver vivo. Sobrevivi por tanto tempo e por todo esse tempo tive câncer terminal, mas eu o desafiei porque a música me manteve lutando", disse.
O baterista falou sobre a sua situação financeira, de forma breve, após ter revelado que fez as pazes com Ozzy e Sharon Osbourne. "Está tudo esquecido e perdoado. Escrevi uma carta pessoal para eles recentemente, pedindo para que me enviassem discos de platina por 'Blizzard Of Ozz' ou 'Diary Of A Madman', para pendurar em minha parede antes de morrer. Está na minha lista de desejos. Espero que eles aceitem. Fui à falência quando perdi o caso para Sharon e Ozzy nos tribunais. Custou-me centenas de milhares, tive que vender a casa e, depois, comecei a ficar doente. Nunca consegui voltar, mas um certificado de platina na minha parede seria fantástico e diria que ajudei a criar esses discos", afirmou.
Graças a isso, o baterista - que lança um álbum solo chamado "Eleventeen" em 2019 - está correndo contra o tempo para concluir um documentário autobiográfico. Outros detalhes sobre a produção não foram revelados.
A ação judicial a qual Lee Kerslake se refere é, possivelmente, sobre o pedido de royalties e créditos de composição por suas contribuições nos álbuns "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). O processo foi movido em 1998 junto do baixista Bob Daisley, que também reivindicava a autoria do material, contra Ozzy e Sharon Osbourne. Em função disso, o relançamento dos dois álbuns teve de ter o baixo e a bateria regravados por Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente.
Apesar disso, Lee Kerslake diz que sua passagem pela banda de Ozzy Osbourne, chamada originalmente de Blizzard Of Ozz, teve "apenas prós, sem contras". "O incrível de ter gravado esses discos é que todos deixaram a banda sozinha para fazê-los. Deixaram-nos fazer e era assim que queríamos. Tínhamos um produtor incrível, Max Norman. Havia o meu conhecimento de estúdio, bem como o de Bob - e, é claro, o talento de Randy Rhoads e Ozzy. Foi por isso que os álbuns se saíram tão bem", afirmou.
Kerslake destacou, ainda, que co-escreveu sete músicas do "Diary Of A Madman", como "Flying High Again", "Over The Mountain" e "S.A.T.O.". Ele também negou uma recente declaração do baterista Frankie Banali (Quiet Riot), em que ele diz ter criado a clássica introdução de "Over The Mountain". "Ele é um mentiroso, porque nunca nos encontramos. Eu compus isso. Foi minha ideia", disse.
Confira a entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio

Ozzy Osbourne: Frankie Banali diz que criou abertura de "Over The Mountain"

Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


