Ozzy Osbourne: Frankie Banali diz que criou abertura de "Over The Mountain"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Songfacts
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista Frankie Banali, do Quiet Riot, disse que é o criador da clássica passagem do instrumento que abre a música "Over The Mountain", de Ozzy Osbourne. A revelação foi feita em entrevista ao site Songfacts.

1651 acessosOzzy Osbourne: ele confirma que turnê será a última5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

A revelação de Banali se opõe aos créditos presentes no disco "Diary Of A Madman", que conta com "Over The Mountain" na tracklist. O encarte aponta que a composição da linha de bateria é de Lee Kerslake, que integrava a banda do Madman na ocasião.

Frankie Banali revelou que o convite para trabalhar com Ozzy Osbourne veio de Randy Rhoads, que havia integrado o Quiet Riot antes de trabalhar com o Madman. "Eu tinha um apartamento em West Hollywood - pequeno, com um quarto - e tinha que trabalhar muito em shows e sessões para obter minha renda mensal. Randy me liga e diz: 'Frankie, quer tocar com Ozzy?'. Eu digo: 'aquele do Black Sabbath?'. Ele diz: 'sim'. E eu: 'ok, tenho minha bateria, mas estou sem carro'", afirmou.

Randy acabou buscando Frankie de carro e eles foram para os ensaios. "Ensaiamos por uma semana. Foi bom tocar com Randy e o baixista era Dana Strum, que entraria para o Vinnie Vincent Invasion e o Slaughter. Era a banda. Ozzy era interessante, nada como esperava. Ele estava quieto e gravava tudo o que fazíamos", disse.

Segundo Banali, as gravações de Ozzy acabaram captando o que se tornaria "Over The Mountain". "Na época, não a desenvolvemos tanto. Muitas partes foram trazidas por Randy das músicas antigas do Quiet Riot, de 1975 a 1979, e aquela passagem de bateria foi algo que eu fazia em todo ensaio, porque eu pensava: 'se sair em alguma ocasião, finalmente vou conseguir colocá-la em uma gravação'. Eu realmente gostava dela, era uma derivação do 'John Bonham triplet'", afirmou.

Frankie esperava gravar com Ozzy, mas a gravadora, Jet Records, queria economizar, pois as viagens até os Estados Unidos custaram caro. "Decidiram gravá-lo na Inglaterra, porque seria menos caro, e só pagariam para que um músico voasse. O cara, óbvio, era Randy Rhoads", disse.

Banali citou que o baixista Bob Daisley deu outra versão em seu livro biográfico, "For Facts Sake". "Ele diz que estava lá quando Lee Kerslake - um amigo que realmente adoro, do Uriah Heep - surgiu com a passagem de bateria. É incrível que Bob Daisley diga isso, porque aconteceu um ano antes de ele se envolver com a banda e ele sequer estava em Hollywood. Sei o que toquei", afirmou Banali.

Por fim, o baterista disse que foi reconhecido por Ozzy Osbourne como o criador da icônica passagem de bateria. "Em 1987, Kevin (DuBrow) e eu estávamos dando entrevistas para promover 'QR III', bem como Ozzy. Ele apontou para mim e disse algo como: 'esse é o cara que surgiu com a parte de bateria que Lee gravou e Tommy Aldridge acabou levando todo o crédito'", concluiu.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Ele confirma que turnê será a última, mas não vai parar completamente

767 acessosLoja de Discos do Cassio: Ozzy Osbourne vai ser aposentar0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

HalloweenHalloween
Ouça top 10 de músicas sobre bruxas e bruxos

Banda de aberturaBanda de abertura
Para quem seu grupo favorito abria shows?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"


VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes5000 acessosDeep Purple: As mais de cem bandas dos integrantes5000 acessosNickelback: Chad Kroeger chama Corey Taylor pro pau e desafia o vocalista3700 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online