Charlie Brown Jr: veja alguns vídeos do show no aniversário de São Paulo
Por Igor Miranda
Fonte: UOL / Instagram
Postado em 26 de janeiro de 2019
O primeiro show em tributo ao Charlie Brown Jr. com vocalistas convidados foi realizado, na última sexta-feira (25), no Vale do Anhangabaú. A apresentação ocorreu durante evento que celebrou o aniversário da cidade de São Paulo.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
De acordo com o site UOL, a chuva afastou um pouco o público e atrasou em 12 minutos o início do show. No entanto, ainda segundo a publicação, a plateia correspondeu à performance e ao repertório, que contou com hits do porte de "Papo Reto", "Proibida pra Mim" e "Zóio de Lula".
Alguns dos vocalistas anunciados anteriormente não compareceram. Dinho Ouro Preto, do Capital Inical, revelou pelas redes sociais que não iria ao evento. Digão, dos Raimundos, também não marcou presença.
Os vocais foram assumidos por Di Ferrero (NX Zero, em "Só Por Uma Noite" e "Lutar Pelo Que é Meu"), Supla (em Rubão" e "Hoje Eu Acordei Feliz"), Projota (em "Dias de Luta, Dias de Glória" e "Só Os Loucos Sabem") e Panda (La Raza) - este último deve ser o cantor oficial do tributo nas próximas datas, que chegarão a outras cidades em uma nova turnê. Houve espaço, ainda, para que o falecido Chorão aparecesse no telão e "cantasse" músicas como "Me Encontra" e "Te Levar". Imagens do baixista Champignon, que cometeu suicídio alguns meses após o cantor ter morrido, também foram notadas na projeção.
O instrumental, conforme anunciado anteriormente, ficou a cargo de três músicos que integraram o Charlie Brown Jr. em diferentes momentos. São eles: o guitarrista Marcão Brito (1992 a 2005 e 2011 a 2013), o baixista Heitor Gomes (2005 a 2011) e o baterista André "Pinguim" Ruas" (2005 a 2008).
Veja, a seguir, alguns vídeos da apresentação:
Reunião polêmica
O anúncio do show do Charlie Brown Jr. no Vale do Anhangabaú foi acompanhado de muita polêmica. Nas redes sociais, foi anunciado que não seria apenas uma homenagem, mas, sim uma volta à ativa - com direito a uma turnê, que ainda está mantida.
"Não é homenagem. O Charlie Brown Jr. vai voltar à ativa em 2019. A gente vai fazer uma turnê grande, foda, pesada. Vai ser do c*ralho", havia dito Alexandre Abrão, anteriormente, também por meio do Instagram.
O retorno, capitaneado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, dividiu a opinião de fãs. Muitos criticaram a iniciativa não só por ter sido anunciado como uma "volta à ativa" e não como uma homenagem, como, também, pela presença de Pinguim, que moveu um processo de danos morais contra Chorão e uma ação trabalhista com relação ao seu período na banda.
De acordo com reportagem do G1, publicada em 2014, Pinguim "pedia R$ 3,9 milhões por considerar que tinha direitos de vínculo empregatício enquanto tocou na banda. Ele alegava também 'insalubridade' no trabalho, por shows com som alto, que pode causar danos auditivos. O juiz considerou que não havia vínculo de emprego e Pinguim perdeu a ação em 2010". Já a ação por danos morais estava em tentativa de conciliação quando Chorão morreu.
O guitarrista Thiago Castanho também fez críticas ao retorno do Charlie Brown Jr em recente publicação nas redes sociais. "Estou aqui pra dizer sobre o comentário no Instagram a meu respeito, que estou doente e não vou participar do show do dia 25, que é a 'volta' do Charlie Brown Jr. O Charlie Brown Jr. não vai voltar, porque Charlie Brown Jr. sem Chorão não existe. Eu não estou doente, tô com muita saúde e não faço parte desse tributo. Um abraço a todos. Paz", afirmou o músico.
Após a repercussão negativa, Alexandre Abrão divulgou um vídeo nas redes sociais da banda - junto do trio Marcão, Heitor e Pinguim - para dizer que o anúncio anterior gerou um "mal-entendido", pois a ideia não é substituir Chorão ou o baixista Champignon, ambos falecidos em 2013. "O intuito sempre foi celebrar a vida e a história do Charlie Brown Jr. Sabemos que não existe a banda sem Chorão e não queremos substituir Chorão ou Champignon. Nós não vamos lançar músicas novas, a banda não vai voltar. O Charlie Brown Jr sempre será Chorão, Champignon, esses caras aqui, tanto como Thiago, Graveto e Pelado... todos que fizeram parte da história", afirmou.
Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young
Steve Harris: A lenda do Rock que ele tem medo de encontrar e agir como um fã bobão
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Como surgiu o apelido Chorão, segundo o falecido vocalista do Charlie Brown Jr
Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil
Rock e Heavy Metal: 20 personalidades que faleceram antes dos 50 anos - Parte 2
Regis Tadeu diz que Charlie Brown Jr. fazia som muito bom para público de 14 anos

